Terapia que eleva a saúde e a autoestima

Camila Locatelli Oliveira
Camila Locatelli Oliveira

Promover o equilíbrio da saúde do corpo e da mente. Essa é a proposta de Camila Locatelli, terapeuta ocupacional que coleciona cursos, especializações e pós-graduações na área da saúde. Há menos de seis meses, Camila resolveu pôr em prática as técnicas que aprendeu em mais de dez anos de estudos e pesquisas sobre terapia ortomolecular, e já está mudando a vida de centenas de pessoas em Itapeva, em outros estados brasileiros e até fora do Brasil.

Camila revela que aplicou as técnicas estudadas para resolver seus próprios problemas de saúde, como pressão e colesterol altos, obesidade, depressão e fibromialgia. Após poucos meses praticando os novos hábitos, inclusive alimentares, a balança já registrava 28 quilos a menos e os problemas de saúde haviam desaparecido. “Foi a partir desta experiência pessoal que resolvi ajudar outras pessoas que, assim como eu precisava, hoje precisam de ajuda”, diz Camila. A técnica, batizada de “7D”, conta com os sete primeiros dias de desintoxicação e alguns meses de novos hábitos alimentares. Ainda segundo Camila, que conta hoje com mais de 250 pacientes entre curados e em tratamento, a terapia exige um cardápio leve e muito simples, livre de alimentos industrializados, e suplementos vitamínicos e minerais que fornecem a nutrição adequada ao organismo de acordo com a terapia ortomolecular.

“Eu deixo claro para todas as pessoas que atendo que não se trata de dieta, e sim novos hábitos para a vida. O tratamento vai promover o equilíbrio do organismo com objetivo de que ele funcione de maneira correta. É possível até mesmo dispensar o uso de medicamentos de uso contínuo. Meu objetivo é curar doenças por meio de hábitos saudáveis, principalmente na alimentação”, explica. Muitos dos pacientes que resolveram realizar a terapia proposta por Camila apresentaram grande perda de peso. “Tenho pacientes que em poucos meses eliminaram mais de 20 quilos. Mas é importante deixar claro que o objetivo não é o emagrecimento, ele é uma consequência. Muitas pessoas estão recuperando a saúde e a autoestima”, completa.

De acordo com Camila, os tratamentos são personalizados de acordo com a realidade de cada paciente. “Na terapia ortomolecular tratamos cada pessoa de forma totalmente individualizada, levando em conta seus problemas, traumas e patologias. Cada indivíduo é diferente do outro, e é por isso que precisamos respeitar essas diferenças para que os resultados sejam alcançados”, diz. Camila orienta e acompanha os pacientes fora do consultório por meio de redes sociais, como o Facebook e grupos no Whatsapp. “É uma forma de manter o paciente motivado, trocando experiências com outros pacientes. Percebi que a maioria das pessoas participa e conseguem alcançar seus objetivos”, afirma.

A terapia ortomolecular pode ser realizada por homens e mulheres de todas as idades, inclusive crianças. Camila atende em Itapeva e em alguns municípios da região. As vagas são limitadas e devem ser agendadas com antecedência, de acordo com a disponibilidade de horários, por meio do pelo telefone (15) 35220693.