Vídeo Dance e Ballet Training unem benefícios da dança e alta queima calórica

A bailarina Gabriela Duarte é responsável pelas novas modalidades de dança da academia
A bailarina Gabriela Duarte é responsável pelas novas modalidades de dança da academia

A bailarina Gabriela Duarte traz para a Oficina de Dança Denize Claro o que há de mais moderno para quem quer ter mente sã e corpo perfeito

O amor que a bailarina Gabriela Duarte tem pela dança a inspirou a se especializar e a trazer novidades para a Oficina de Dança Denize Claro. Ela lança na próxima segunda-feira (1º), o Ballet Training e o Vídeo Dance, modalidades de atividade física que prometem aliar os benefícios da dança, como postura e alongamento, com alta queima de calorias e definição muscular.

Gabi começou a dançar aos cinco anos de idade e cedo começou a sentir os benefícios que os passos de balé e do jazz proporcionavam na sua vida. “Os músculos são fortalecidos, nossa respiração melhora e o condicionamento cardiovascular é estimulado. Além disso, a dança garante equilíbrio psicológico, flexibilidade e equilíbrio corporal”, diz ela, que passou os últimos anos acompanhando os avanços da dança para intensificar esses resultados.

“Sempre sonhei com uma modalidade de dança com todas essas vantagens, mas que também fosse acessível, onde não só as pessoas que tivessem frequentado aulas na infância e na adolescência pudessem acompanhar”, conta. Foi então que, depois de participar de vários cursos, decidiu apostar e trazer para Itapeva as duas novas modalidades.

Aulas

Nas aulas de vídeo dance, as coreografias são inspiradas em vídeo clipes famosos, como os das cantoras Anitta, Beyonce, KatyParry e Britney Spears. “São aulas que trabalham o corpo todo. A proposta dessa modalidade é calorias a menos e diversão extra”, explica Gabriela.

Já as aulas de Ballet Training intercalam passos clássicos do ballet na barra, como o plié, com exercícios musculares no solo.  Em 60 minutos de aula, são trabalhados os músculos do abdômen, bumbum, pernas e braços. “A gente trabalha muito a definição dos membros superiores e inferiores e a consequência é a perda de peso”, diz.

A diferença do ballet clássico e do training é que o primeiro tem uma responsabilidade técnica maior com as coreografias. Já o training é a proposta para quem quer ter os músculos enrijecidos, mas não quer praticar musculação por algum motivo. Os movimentos, segundo Gabriela, embora intensos, são simples”.

A intensidade também garante a queima calórica. Em uma hora, são queimadas entre 600 a 790 calorias na aula de Ballet Training. Já na aula de Vídeo Dance, são queimadas entre 400 e 700 calorias, dependendo da performance do aluno.

As roupas para se fazer as aulas não precisam ser de bailarina. Gabriela explica que basta uma roupa confortável, que permita o movimento, e meias para começar. Com o tempo, sapatilhas são bem-vindas porque ajudam no desempenho de alguns exercícios. As aulas são conduzidas com muita música e além das gorduras queimadas, o prazer de se praticar as modalidades garantem o bem-estar tão almejado nos dias de hoje.

Horários

As aulas de Vídeo Dance serão ministradas às segundas e quartas, às 14h30 e às 19h30; às terças e quintas às 10h e às sextas-feiras às 10h e às 18h. As aulas de Ballet Training serão ministradas às segundas e quartas, às 8h30 e às 20h30; às terças e quintas às 9h e às 14h30 e às sextas-feiras às 9h e às 18h. Outras informações podem ser obtidas na Oficina de Dança Denize Claro, na Rua Jaú, 215. Telefone: (15) 3521-2759.