Arraiá do Nhô Bentuca promete aquecer o fim de semana

Voluntárias do Fundo Social de Solidariedade no Arraiá do Nhô Bentuca o ano passado

Desta quinta-feira (9) até domingo (12), na Praça Anchieta, das 18h às 23h, será realizado o tradicional Arraiá do Nhô Bentuca. A festa deste ano oferece atrações musicais, como a Banda 3 Canto, que se apresentará nos dias 9 e 10 e a Banda Facsom, com shows programados para este sábado e domingo. As apresentações estão marcadas para às 20h.

Além do Fundo Social de Solidariedade, a renda será revertida para a Paróquia da Piedade, Sagrada Família, Recria, Avacci, Apae, Lar do Amor, Lar Vicentino, Luz da Visão, Instituto Planeta Terra e Semjel.

O evento também traz barracas de comidas típicas, como a que vende o tradicionalíssimo encapotado de frango. O quitute é preparado pelas voluntárias do Fundo Social de Solidariedade de Itapeva, que foram buscar a receita mais fiel do bolinho para não fugiu à tradição. A Paróquia da Piedade será a responsável pela venda dos pastéis e os salgados ficarão por conta da Sagrada Família.

A entidade Recria vende o lanche tropeiro, outra delícia feita com pernil, linguiça calabresa, bacon, vinagrete e abacaxi, enquanto a Avacci venderá churrasco. As bebidas são de responsabilidade da Apae e o Lar Vicentino irá comercializar frango e batata.

Uma das novidades deste ano é a barraca de doces e iguarias feitas com milho verde da Secretaria Municipal de Esportes (Semjel). O dinheiro arrecadado será destinado aos atletas que participam de competições oficiais repre-sentando o município e é uma alternativa da Prefeitura em tempos de contenção de despesas.

O Instituto Planeta Terra inova oferecendo açaí e tapioca e a entidade Luz da Visão servirá as bebidas quentes para enfrentar o frio deste fim de semana.

Quem gosta de artesanato também terá a oportunidade de conhecer as novidades da produção cultural local du-rante este fim de semana na Praça Anchieta.

A Festa do Nhô Bentuca tem apoio da Prefeitura Municipal de Itapeva.