Artesanato é opção para garantir renda

A professora Regina Morais encontrou na arte uma opção de trabalho
A professora Regina Morais encontrou na arte uma opção de trabalho

No ano passado, quando recebeu a notícia de que não faria mais parte do grupo de docentes da escola Sesi, em Itapeva, a professora Regina Morais se viu diante de um dos maiores desafios da sua vida. Depois de lecionar por quase 20 anos, era o momento de encontrar – rápido – uma alternativa para garantir a renda mensal da família. E foi então que um hobby antigo entrou em cena e transformou sua vida.

Regina conta que procurou trabalho na área da Educação, mas não encontrou. Então, passou a buscar cursos na internet para aperfeiçoar o que já sabia na arte dos bordados, pinturas e tecidos. “Fico vendo vídeos no YouTube sobre tudo e penso ‘esse vou tentar’ . Faço, avalio o resultado, insisto nas melhoras. Além disso também faço um curso de patchapliquê na Igreja Presbiteriana Filadélfia. É gratuito, uma vez na semana”, conta.

As finanças, embora ainda estejam aquém do que ela ganhava enquanto professora, já começaram a se equilibrar. “Claro que eu tive de me adaptar, me organizar. Mas estou conseguindo e felizmente, mesmo vendendo só pela internet, já estou conseguindo um bom dinheirinho”. Além disso, o prazer de fazer o que gosta tem deixado Regina cada vez mais motivada.

Interessados em conhecer o trabalho de Regina podem entrar em contato pelo face (Regina Morais) ou pelo whatsApp: 15 99607-4687.