Empresa realiza coleta e conscientiza clientes sobre destinação correta de lixo eletrônico

Empresa realiza coleta e conscientiza clientes sobre destinação correta de lixo eletrônico

Equipamentos eletrônicos quebrados ou em desuso, pilhas e lâmpadas precisam ser descartados separadamente do lixo normal devido à grande concentração de elementos químicos tóxicos presentes nos componentes. O grande volume de lixo eletrônico gerado na própria empresa e a falta de um destino correto para odescarte na cidade de Itapeva foram fatores que motivaram o jovem empresário Fernando Glauser Moreira a buscar uma solução ecologicamente correta para o problema.

"A ideia inicial foi suprir nossa necessidade e ao mesmo tempo conscientizar os clientes sobre a importância de não descartar esses materiais junto com o lixo comum. Esses aparelhos possuem substâncias tóxicas, como mercúrio e chumbo em sua composição", alerta o empresário.

Fernando disponibilizou então uma caixa coletora de equipamentos em sua loja, a Cellcomp Assistência Técnica em Celulares, e periodicamente esse material é recolhido e encaminhado, por intermédio de uma empresa fornecedora parceira, a empresas especializadas neste tipo de descarte e reciclagem. "Não ficamos com nenhum aparelho que chega aqui como lixo e nem retiramos peças. Nossa intenção não é obter lucro com esse serviço, e sim, contribuir de alguma forma com a conservação do meio ambiente", explica o empresário.

Os planos de Fernando são de espalhar outras caixas coletoras em diversos pontos da cidade, como escolas, supermercados e outros pontos comerciais. A Cellcomp fica na Rua Ariovaldo Queiróz Marques, 350, no Centro de Itapeva. O telefone é o (15) 3524-1234.