Rede Faz Farma implanta nova filial em Itararé

Rede Faz Farma implanta nova filial em Itararé

A rede de farmácias Faz Farma vai inaugurar mais uma loja em Itararé. Hoje são sete lojas - cinco em Itapeva, uma em Capão Bonito e uma em Itararé. O farmacêutico responsável e também proprietário, Pedro Trentini de Freitas conta que cada passo é planejado, além do plano de expansão da rede, os profissionais da equipe de trabalho participam constantemente de cursos de capacitação.

“Nosso diferencial sempre foi o atendimento. Buscamos, desde o início, trabalhar com o bom atendimento, melhores preços e organização de estoque”, conta Pedro.

A primeira farmácia surgiu em 1986 quando seus pais, Daniel e Cecília, vislumbraram Itapeva como cidade potencial para os negócios. A farmácia de manipulação surgiu dois anos depois.
Em 2008, após a consolidação da loja matriz, localizada na Praça Anchieta, veio a primeira filial. “Vimos uma oportunidade de mercado em Itararé e lá nos instalamos”, relembra Pedro.

Quatro anos depois, foi a fez de Capão Bonito receber uma unidade da Faz Farma. “Em seguida, no ano de 2014, abrimos a farmácia exclusiva de manipulação e a loja 5 - na praça do Camelô”, revela o empresário. A última aquisição foi no ano passado, quando foi adquirida a antiga Rede São Marcos, completando as sete lojas atuais. Atualmente, a rede possui mais de 110 colaboradores.

Manipulação. Com 28 anos de tradição, certificação internacional de qualidade ISO9001 e produção de fórmulas computadorizadas, a Farmácia de Manipulação da rede é referência no município e na região.

São produzidos e vendidos emagrecedores, dermocosméticos, tratamentos anti-idade, clareadores de pele, nutrição esportiva e suplementação personalizada, fórmula veterinárias, produtos fitoterápicos (medicações naturais), homeopatia, florais de bach, ortomoleculares, hormônios e antibióticos.

Os benefícios são inúmeros, porém alguns produtos só podem ser consumidos sob prescrição de médicos. “Eles atendem a necessidade e peculiaridades de cada indivíduo. Dentro do nosso processo, conseguimos individualizar e personalizar o tratamento, deixando-o assim o mais prático e agradável possível ao paciente. Nisso temos desenvolvido formulações e veículos alternativos”, explica Pedro.

As fórmulas são encomendadas pelas equipes de atendimento. Em seguida, passam pela conferência farmacêutica e são feitas por técnicos habilitados, treinados e supervisionados pelos farmacêuticos responsáveis.