Empório Grano é novo espaço gourmet de Itapeva

DSC_0496

Um espaço gastronômico para desacelerar. Essa foi a definição dada pelo casal de empresários Bárbara Oliveira Cezar Delfim e Ricardo Delfim para descrever o recém-inaugurado Empório Grano. O estabelecimento que recebeu uma decoração aconchegante um cardápio que atrai os fãs da boa cozinha artesanal, é o novo ponto de encontro dos itapevenses para um café, lanche e até mesmo um happy hour com os amigos.DSC_0508

Bárbara, que é chef de cozinha e especialista na fabricação de pães artesanais, comanda a cozinha e elabora cardápios s
aborosos que são renovados toda semana. “Além dos pães, que são fabricados sem conservantes ou aditivos químicos, também servimos tortas doces, quiches, bolos, entre outros pratos que acompanham muito bem um cafezinho. Tudo é fabricado com frutas e produtos da estação, tudo fresquinho”, diz. As fornadas de pães saem todo fim de tarde.

Muitos dos ingredientes utilizados para a fabricação dos pratos servidos no Empório, como especiarias, castanhas, sementes e frutas desidratadas, são vendidas fracionadas. “Nosso foco é a cozinha artesanal, que conta com produtos naturais em todo processo”, conta a chef. Além do conceito de comida natural, o Empório também valoriza a produção local de alimentos e prioriza produtores da região para o fornecimento de vários tipos de queijos, salames e outros tipos de carnes defumadas. “Admiro muito o trabalho dos pequenos produtores rurais da nossa região e quero valorizar o que é produzido aqui”, destaca.

A idealização do espaço ficou por conta de Ricardo, oceanógrafo que resolveu trocar o trabalho no mar pela vida tranquila em uma cidade do interior. Foi ele que projetou o ambiente e cuidou de todos os detalhes do espaço. Ricardo também dedicou atenção especial ao cafezinho, que é um dos protagonistas do cardápio do Empório. “Pensamos em um ambiente convidativo para um bom café. Então, assim como a beleza do ambiente, a qualidade da bebida também
foi uma prioridade. Nosso cliente pode relaxar enquanto degusta um café preparado com grãos selecionados de acordo com o gosto pessoal de cada um”, afirma.

O Empório também conta com um cardápio completo de bebidas quentes e sucos naturais. As cartas de vinhos e de cervejas são compostas por bebidas artesanais, nacionais e importadas, que também recebem novidades de acordo com os lançamentos do mercado. “Pensamos em um ambiente para degustação, que foge à rotina de bares. Por isso investimos em cervejas mais elaboradas, que DSC_0515combinam muito bem com este nosso conceito”, explica Ricardo. As mesas na varanda dão um charme a mais para o café da tarde ou para o bate papo com amigos.

O Empório Grano funciona de segunda a sexta, das 14h às 21h, e aos sábados, das 8h às 15h. O endereço é Alameda Toledo de Ribas, nº 856, centro de Itapeva. Mais informações, como cardápio da semana e agenda de apresentações musicais, podem ser obtidas por meio da página no Facebook www.facebook.com/emporiograno e pelo telefone (15) 99802.2502.