Gastronomia saudável é tema de curso no Carambola

Gastronomia saudável é tema de curso no Carambola

Cozinhar alimentos saudáveis é uma forma de agradecer a Deus pela vida. Na noite desta terça-feira (22), 30 mulheres puderam acompanhar um curso do restaurante Carambola, de Itapeva, onde a arte de cozinhar foi apresentada de forma simples, econômica e muito saborosa. No comando estavam as empresárias Eliane (Teru) Gouveia e Camila Skaf. No menu, tendo como alimento base o grão-de-bico, uma diversidade de pratos vegetarianos e deliciosos.

Segundo Camila, um dos objetivos também foi apresentar técnicas para que as mulheres possam cozinhar sem muito trabalho. “No dia-a-dia a gente às vezes se cansa tanto que se entrega a alimentos prontos, não saudáveis. No curso, mostramos técnicas para ajudar as mulheres a cozinhar alimentos saudáveis sem permanecer por tanto tempo na cozinha”, disse.

Entre as técnicas estão a montagem das saladas no pote, o cozimento de alimentos que podem ser congelados ou mesmo mantidos no refrigerador e a forma correta de armazenar as frutas e legumes para que durem mais tempo na geladeira.

O restaurante Carambola fica na Rua Santana, 278, em Itapeva. A casa vende produtos naturais e serve almoço de segunda à sexta-feira.