Fabiano Santos lança “Amoresias” neste sábado

o-escritor-fabiano-santos-e-sua-mais-recente-obra

“Amor somado à arte de escrever poesias”, assim o escritor itapevense Fabiano Santos define sua mais recente obra, “Amoresias”, que será lançado em Itapeva neste sábado (19), às 18h30 no Auditório da Escola Municipal Professora Thereza Silveira Mello, Bairro São Miguel. No livro, publicado pela Editora Multifoco/RJ, cada palavra retrata formas de amor. “Cada verso é como uma onda do mar no final de uma tarde de outono batendo nos pés de um casal apaixonado”, diz Fabiano. Temas como saudade, encontros, reencontros, declarações, recordações, entre outros, estão presentes nessa obra delicada e apaixonante.

 

Viva Itapeva - Quando você começou a escrever "Amoresias"?

Fabiano Santos - Desde criança me interessava por poesias, escrevia alguns versos na última folha dos meus cadernos. Há um ano comecei a postar textos no meu perfil do Facebook, e não parei mais. Após o lançamento do livro de uma amiga, Maria Campos, decidi enviar esse projeto para Editora Multifoco do Rio de Janeiro, que era um grande sonho. Foi no mês de maio, e foram responder com a aprovação em setembro.

 

Viva Itapeva - Fale um pouco sobre do que se trata o livro, o que os leitores poderão encontrar nessa obra?

F.S. - O livro é uma coletânea de 102 poesias que falam sobre o amor e suas diversas variações, bem como os sentimentos que o envolvem, tais como saudade, ilusão, despedidas, reencontros, idas e vindas, pensamentos. As poesias descrevem todas as etapas de minha vida, inclusive o falecimento da minha avó paterna, momentos de oração, e maioria são dedicadas ao meu noivo, Luiz Ferraz.

 

Viva Itapeva - Agora fale um pouco sobre você, onde nasceu, sua profissão, o que te inspirou a escrever "Amoresias".

F.S. - Nasci no dia 06 de maio de 1990, aqui em Itapeva mesmo. Sou o mais novo de quatro irmãos, formado em Letras com Habilitação em Língua Portuguesa e Inglesa e também em Pedagogia, especialista em Metodologia do Ensino de Língua Portuguesa e Estrangeira. Atuo como professor efetivo nas redes Estadual e Municipal. A principal inspiração que me fez escrever “Amoresias” foi o amor, momentos vividos, recordações e lugares por onde passei.

 

Viva Itapeva - Qual é a sua expectativa?

F.S. - “Amoresias” é o meu primeiro livro, mas já participei de um projeto chamado “Literanema”, onde eu e outros colegas de faculdade, orientados pela professora Aracely Mehl, escrevemos artigos e ela publicou em um livro. Escrever poesias é algo fantástico, tenho a liberdade de expressar tudo o que sinto e ao mesmo tempo a preocupação de seguir as estruturas, procurar rimas, enfim, é uma viagem pelo mundo das palavras. Estou extremamente ansioso pelo lançamento e o que os leitores acharão da minha obra.

 

Viva Itapeva – Como será o lançamento do livro?

F.S. - O lançamento de “Amoresias” será um evento lindo, que mesclará músicas, danças e muita poesia. Haverá participação da Escola de Música Hugo Béllezia, Coral Municipal, Oficina de Dança Denize Claro e Stúdio Dell’Anhol.