2ª Corrida da ACDC atrai mais de mil pessoas

O atleta Andreus Calodiano, da ACDC, que fez parte da equipe de organizadores do evento
O atleta Andreus Calodiano, da ACDC, que fez parte da equipe de organizadores do evento

Foi um grande sucesso a segunda edição da Corrida Solidária em prol da ACDC, realizada pela Junta de Missões de Itapeva (JMI) e pela ACDC. Além da corrida, com percurso de cinco quilômetros, foi realizada a caminhada de três quilômetros e a Corrida Kids. Foi realizado também o Pedal Solidário, com a participação de ciclistas de Itapeva e da região. Cerca de 600 atletas se inscreveram e mais de mil pessoas prestigiaram o evento.

Para Andreus Calodiano, presidente da ACDC, os dois grandes propósitos do evento foram atingidos. Um deles foi angariar recursos para os projetos da entidade. Há 27 anos a ACDC atende mais de 100 crianças por meio de programas de acompanhamento escolar e nutricional, cursos de informática, oficinas de música, teatro, dança e de práticas esportivas. Os recursos também serão empregados na conclusão de uma sala tecnológica que será usada para aulas do curso de Informática a ser implantado na entidade.

O outro objetivo era o de atrair as famílias. “Isso é muito importante para nós. Tivemos 150 inscrições na corrida Kids. Além das medalhas, entregamos Bíblias para os participantes. Isso faz parte da missão evangelista da Igreja Presbiteriana”, diz Andreus, que também é atleta. “Agradecemos a todos os participantes, os patrocinadores e a todos as pessoas que trabalharam na organização e fizeram da nossa corrida um sucesso”, completa. Além da diretoria da ACDC e da JMI, o evento contou com a participação direta da Igreja Presbiteriana Central e da Chácara Flora.

Patrocinadores e parceiros do evento

Patrocinadores e parceiros do evento

 

Resultados

No Geral Masculino, o primeiro lugar da 2ª Corrida Solidária em prol da ACDC foi conquistado pelo atleta Eder Domingues de Oliveira. Ele correu pela categoria 30 a 34 anos e concluiu a prova em 16’19”. Em segundo lugar chegou o atleta Diego Santos Araújo, da categoria 20 a 24 anos, ele concluiu o percurso em 17’51”. Em terceiro ficou Silvio Adriano Fernandes de Souza, que concorreu pela categoria 30 a 34 anos. Seu tempo foi de 18’16”.

Os primeiros colocados no Geral Masculino

Os primeiros colocados no Geral Masculino

 

Já no Geral Feminino, o primeiro lugar foi para Edilaine Camargo, da categoria 25 a 29 anos, com o tempo de 23’28”. O segundo lugar geral ficou com Lucylla Duran, da categoria 20 a 24 anos, que completou o percurso em 25’04”. Eli Alencar ficou em terceiro. Ela correu pela categoria 50 a 54 anos e completou o percurso em  25’11”.

 

As primeiras colocadas no Geral Feminino

As primeiras colocadas no Geral Feminino

 

O resultado completo de todas as classificações podem ser conferidas no link: https://www.onsport.com.br/events/103-2-corrida-solidaria-acdc-2020.