Abertas as inscrições para o vestibular da Unimes

Vera Ely Bersonetti é gestora da Unimes
Vera Ely Bersonetti é gestora da Unimes

Seguem abertas até o dia 23 de fevereiro as inscrições para o vestibular da Unimes, uma das principais instituições de ensino superior à distância com polo em Itapeva (SP). São dezenas de cursos à disposição de alunos interessados em cursar uma faculdade, ou fazer uma pós graduação. Para graduação em bacharelado, licenciatura ou tecnólogos, são 20 cursos. Em pós-graduação, os profissionais têm 18 cursos disponíveis.

Os cursos de graduação e pós-graduação muitas vezes representam um diferencial capaz de transformar vidas. Foi assim com a vida do jovem Renan de Jesus Camargo, quando aos 17 anos decidiu fazer um curso técnico em Química, no mesmo polo onde mais tarde fez a licenciatura também em Química. Hoje, aos 28 anos, ele é professor e dá aulas em três escolas, além da Escola Técnica (Etec) Demetrio Azevedo Júnior e comemora o fato de ter se classificado em primeiro lugar no concurso público que lhe deu direito às vagas de trabalho.

“Tenho um carinho muito grande pela Unimes, especialmente pelo pessoal do polo aqui de Itapeva, a Asspe. Eu nunca frequentei uma faculdade presencial e tive resultados até melhores do que os candidatos vieram de faculdades presenciais. Com certeza, a Unimes fez a diferença na minha vida”, diz Renan. Hoje no Brasil, o professor que preenche sua carga horária de trabalho pode receber, em média, R$ 4 mil por mês.

Renan de Jesus Camargo estudou no polo da Unimes em Itapeva

Renan de Jesus Camargo estudou no polo da Unimes em Itapeva

A Unimes também possui polo de ensino à distância em Itararé (SP). Foi lá que, em 2014, a professora Giovana Pereira de Souza, de 43 anos, concluiu o curso de Biologia. “Gostei muito do método de ensino, da plataforma utilizada, do material bibliográfico e de pesquisa. Além disso, a equipe dos polos nos dá muito apoio, participamos de muitas atividades contemporâneas, inteligentes, que nos levam a discutir questões atuais. Isso faz com que os alunos se preparem bem para enfrentar os processos seletivos que existem para que possamos nos inserir no mercado de trabalho”, afirma.

A professoa Giovana Pereira de Souza

Giovana Pereira de Souza

 

Unimes

Na Asspe – polo de Itapeva e Itararé que coordena os cursos da faculdade Unimes – o principal objetivo é garantir toda a estrutura necessária para que o aluno chegue devidamente preparado ao mercado de trabalho. Para isso, o polo oferece atendimento de segunda à sexta-feira, das 14h às 21h, por meio de tutores treinados para apoiar o estudante.

“Muitos alunos preferem vir estudar no polo ao invés de assistir as aulas em casa. Por isso, temos à disposição 30 computadores com internet, além de uma biblioteca e todo o material necessário. Aqui na Asspe, os alunos são sempre muito bem recebidos por nós”, diz a gestora do polo, Vera Ely Bersonetti.

Os preços das mensalidades são os mais baixos do mercado e custam a partir de R$ 199,00. Os polos são credenciados pelo MEC, de acordo com a publicação no Diário Oficial da União e a duração dos cursos varia. A instituição também oferece condições para que o estudante possa eliminar matérias caso vá cursar sua segunda licenciatura.

Maria Clara Bersonetti, Vera Ely, Marilei Casimiro Valcazara, Dirce Pereira de Souza e Ieda Barros, da Unimes

Maria Clara Bersonetti, Vera Ely, Marilei Casimiro Valcazara, Dirce Pereira de Souza e Ieda Barros, da Unimes

 

Cursos

 

A Unimes dispõe dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social para graduação de bacharel. Na área de licenciatura, os candidatos podem optar por Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Música, Pedagogia e Química. Entre os cursos tecnólogos estão Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Logística e Tecnologia da Informação.

 

Pós-graduação. Quem já passou pela faculdade e quer expandir seus conhecimentos também tem a oportunidade de fazer um curso de pós-graduação por meio da Unimes. As inscrições estão abertas para os cursos de Auditoria Interna de Sistemas de Gestão Integrados; O Coordenador pedagógico e a Prática Educativa; Docência e Pesquisa para o Ensino Superior; Educação Inclusiva; Educação Infantil; Educação Matemática: Competências, Habilidades e Significados; Educação para a Diversidade; Educação Patrimonial: Desafio para o Ensino, a História e a Cultura; Ensino de Artes Visuais; Ensino de Ciências da Natureza; Ensino de Geografia; Ensino de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa; Formação Pedagógica: Tecnologias para Gestão da Aprendizagem on line; Formação de Valores na Prática da Educação; História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática; Gestão Ambiental para Educadores; Metodologias de Ensino Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos e Psicopedagogia.

 

Onde fica

Em Itapeva, o polo da Unimes fica na Rua Dr Pinheiro, nº 43, centro. O telefone é (15) 3521-4016. Em Itararé, o polo fica na Rua Newton Prado, nº 241, centro. O telefone é (15) 3531-4458. Em ambos os polos é possível fazer a inscrição para o vestibular e/ou obter todas as informações sobre os cursos.