Alunos da Unimes são classificados em Processo Seletivo

Julio Cesar dos Santos foi o primeiro classificado em Geografia

A Unimes de Itararé (SP) está comemorando a classificação de 45 dos seus alunos no Processo Seletivo de Ensino Superior da Prefeitura do município, realizado em março deste ano. Julio César dos Santos, de 30 anos (foto), foi um dos aprovados. Ele passou em primeiro lugar para professor de Geografia e conta que não precisou fazer cursos extras para obter a colocação. “O curso da Unimes me ajudou muito. Eu recomendo a faculdade para quem quer obter bons resultados”, diz ele.

Os cursos à distância da Unimes, em Itararé e em Itapeva, são oferecidos em parceria com a Asspe Educação Profissional. A gestora da instituição, Vera Ely Bersonetti, diz que está muito satisfeita com os resultados. “Essa classificação é o maior reconhecimento da qualidade de ensino que trabalhamos para oferecer aos nossos alunos”, diz.

Giovana Souza, que estudou na Unimes e hoje trabalha no polo da Asspe, em Itararé, diz que no decorrer do tempo que acompanhou, e vem acompanhando, os alunos da Unimes, percebeu com o passar dos semestres um crescente desenvolvimento no processo de aprendizagem e preparação profissional.

“Sabemos que quando decidimos ir para o campo da educação teremos que ser os melhores, pois teremos que passar por processos seletivos e concursos para conseguirmos o espaço que desejamos”, diz. Segundo Giovana, os conteúdos da Unimes são bem atualizados e a metodologia aplicada é, constantemente, reavaliada a partir dos resultados dos alunos a cada semestre; a cada período a plataforma sofre pequenas alterações justamente para se manter atual e melhorar cada vez mais o ensino a distância.

“Além, é claro, da competência e esforço próprio dos profissionais que passaram pela Unimes e daqueles que ainda são alunos. Atribuo parte dos bons resultados obtidos, neste processo seletivo, aos conteúdos muito bem elaborados pela Universidade, abrangendo os professores e a metodologia aplicada”, conclui.

Inscrições

As inscrições para o próximo vestibular da Unimes já estão abertas. São dezenas de cursos à disposição de alunos interessados em cursar uma faculdade, ou fazer uma pós-graduação. Os preços das mensalidades são os mais acessíveis do mercado e custam a partir de R$ 199,00. Os polos são credenciados pelo MEC, de acordo com a publicação no Diário Oficial da União e a duração dos cursos varia. A instituição também oferece condições para que o estudante possa eliminar matérias, caso vá cursar sua segunda licenciatura.

 

Cursos

A Unimes dispõe dos cursos de Ciências Econômicas, Relações Internacionais, Administração, Ciências Contábeis e Serviço Social para graduação de bacharel. Na área de licenciatura, os candidatos podem optar por Artes Visuais, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras – Português, Matemática, Música, Pedagogia e Química. Entre os cursos tecnólogos estão Gastronomia, Gestão Comercial, Gestão de Turismo, Gestão Portuária, Hotelaria, Marketing, Gestão Ambiental, Gestão de Recursos Humanos, Gestão Pública, Logística e Tecnologia da Informação.

 

Pós-graduação

Quem já passou pela faculdade e quer expandir seus conhecimentos também tem a oportunidade de fazer um curso de pós-graduação por meio da Unimes. São cursos de Auditoria Interna de Sistemas de Gestão Integrados; O coordenador pedagógico e a Prática Educativa; Docência e Pesquisa para o Ensino Superior; Educação Inclusiva; Educação Infantil; Educação Matemática: Competências, Habilidades e Significados; Educação para a Diversidade; Educação Patrimonial: Desafio para o Ensino, a História e a Cultura; Ensino de Artes Visuais; Ensino de Ciências da Natureza; Ensino de Geografia; Ensino de Língua e Literaturas de Língua Portuguesa; Formação Pedagógica: Tecnologias para Gestão da Aprendizagem on line; Formação de Valores na Prática da Educação; História, Filosofia e Sociologia das Ciências da Natureza e da Matemática; Gestão Ambiental para Educadores; Metodologias de Ensino Aplicadas à Educação de Jovens e Adultos e Psicopedagogia.

 

Onde fica

Em Itapeva, o polo da Unimes fica na Rua Dr Pinheiro, nº 43, centro. O telefone é (15) 3521-4016. Em Itararé, o polo fica na Rua Newton Prado, nº 241, centro. O telefone é (15) 3531-4458. O atendimento é realizado das 14h às 21h.