Aos 11 anos, Fernanda faz sucesso com loja de gostosuras

A jovem empreendedora Fernanda Oliveira
A jovem empreendedora Fernanda Oliveira

Neste Dia das Crianças, a pequena Fernanda, de 11 anos, não precisa pedir presente para ninguém. Ela mesma pode escolher e comprar, com seu próprio dinheiro, o que ela quiser. Essa liberdade só é possível porque, apesar da pouca idade, Fernanda Oliveira é uma empreendedora nata. Desde os nove anos, ela produz e vende docinhos e bolos. O sucesso foi tão grande, que ela precisou remanejar sua agenda para conciliar o trabalho e os estudos, prioridade em sua vida.

Tudo começou quando Fernanda participou do curso Jovens Empreendedores, oferecido em Itararé (SP), por meio de parceria entre a Prefeitura e o Sebrae-SP. “Foi ali que tudo começou. Vi a oportunidade de ganhar dinheiro fazendo o que eu gosto”, conta ela.

Contando com o apoio da mãe, Viviave Sudário, a garotinha logo criou sua loja de doces com o nome de “Gostosuras da Nanda” e rapidamente as vendas começaram a acontecer. Algumas receitas são da própria família e a garotinha usou suas economias da sua mesada para investir em ingredientes e embalagens. As redes sociais também foram importantes para impulsionar o negócio. “A internet faz meu produto chegar a um maior número de pessoas”, diz a jovem empreendedora.

Sobre o preço final de venda, Fernanda tem lucro de 35%. Esse dinheiro é usado para novos investimentos – ela já comprou uma batedeira planetária, entre outros equipamentos de trabalho – e também é poupado para ser aplicado em projetos futuros.

Fernanda e seu delicioso bolo de morango, sucesso de vendas

Fernanda e seu delicioso bolo de morango, um dos seus sucessos de vendas

Apesar do sucesso, Fernanda diz que não pretende seguir carreira no ramo da gastronomia. Visionária, ela planeja diversificar os negócios. Sua estratégia é se dedicar a uma profissão diferente, porém mantendo a produção de doces, atividade que lhe garante satisfação pessoal. “Fazer doces me deixa muito feliz”, revela.

No cardápio há uma variedade de delícias: docinho de uva, brigadeiro gourmet, beijinho, suspiros e bicho de pé. Bolos variados, feitos com carinho, para encantar o freguês. As encomendas podem ser feitas na página:  https://www.facebook.com/viviane.sudariodeoliveira.