Arte na Praça

Arte na Praça

Nesta sexta-feira (11), acontece mais uma edição da Feira da Lua na Praça Anchieta, área central de Itapeva. A feira acontecerá das 15h às 22h, com exposição e vendas de artesanatos, artes manuais, comidas típicas e shows de música.
A partir das 19h começam as atrações artísticas com a participação da "Orquestra de Viola Caipira Caminho das Tropas", sob a coordenação de Alex Oliveira, a dupla de cajón e violino "João Paulo e Franciele", apresentam-se também a cantora gospel mirim "Geovana Turiane" e o grupo de danças gaúchas "Chasque Campeiro".
A Feira da Lua é uma das ações realizadas pela Secretaria de Cultura e Turismo para fomentar o artesanato no município. Flávio Antônio de Carvalho, que atua nos programas e projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Itapeva, diz que o artesanato de Itapeva está passando por um processo de reorganização, começando pelo cadastramento e recadastramento dos profissionais envolvidos.
Hoje a cidade conta com duas associações: Associação de Artesãos de Itapeva e Região (Itart) e Associação Paulina de Morais.