Avaliação Física por Ultrassom chega a Itapeva

DSC_0516

Apenas medir as dobrinhas é coisa do passado. Agora, com um pequeno aparelho ligado a um computador, é possível revelar muito mais do que com as avaliações físicas convencionais. O professor de educação física e personal trainer Felipe Alexandre, que trouxe a tecnologia em primeira mão para a região Sudoeste Paulista e norte do Paraná, explica que o aparelho mede as camadas de gordura e o tamanho muscular com alta precisão por meio de ondas de ultrassom.

DSC_0507

O Body Metrix PRO gera imagens, que demonstram a perda de gordura corporal ou o ganho de massa muscular. “Essa tecnologia veio para proporcionar um acompanhamento mais efetivo do atleta ou da pessoa que está buscando melhorar as condições físicas. Os relatórios são inteligentes, e mensuram, inclusive, o percentual de gordura da pessoa avaliada”, explica o profissional.

Felipe conta ainda que a tecnologia permite a visualização da espessura e a densidade do músculo. “Consigo obter com muito mais precisão o percentual de gordura total do corpo e todas essas informações são disponibilizadas em um relatório detalhado da avaliação”, revela. O aparelho emite gráficos personalizados da evolução do avaliado.

“Os meus alunos ou pessoas que me procuram apenas para acompanhamento da sua evolução física tem comigo todo um histórico, com fotos e imagens de ultrassom, que são utilizadas para comparações futuras”, completa Felipe. O educador físico destaca também que é possível identificar até mesmo as assimetrias e desequilíbrios musculares.

Para Felipe, a tecnologia está ajudando quem busca aumentar o rendimento esportivo ou até mesmo obter qualidade de vida. “Atendo pessoas com os mais diversos objetivos, desde emagrecimento, até hipertrofia. O que tenho percebido cada vez mais é a preocupação dessas pessoas em buscar saúde. Acompanhar como o corpo está reagindo aos exercícios e aos estímulos é muito importante”, diz. De acordo com Felipe, o hábito de realizar avaliações físicas periódicas deve fazer parte da rotina de quem quer se cuidar e pensar no futuro.

DSC_0340

Bom para o bolso
Felipe alerta que treinar sem a avaliação física adequada é um risco para saúde financeira. “Vejo que muitas pessoas investem muito, compram suplementos caríssimos e não conseguem obter os resultados que esperam. Uma avaliação bem feita é fundamental para direcionar o treino e conquistar resultados mais rápidos e de maneira mais objetiva”, explica. “Eu sigo a metodologia de avaliar para prescrever, sempre utilizando dados das avaliações para nortear a elaboração dos treinos”, completa o professor.

Felipe afirma ainda que não é preciso muito para começar a buscar seus objetivos. “Existem vários treinos que podem ser feitos em casa, ou ao ar livre, que vão proporcionar resultados bastante satisfatórios. Tudo, é claro, sob a avaliação e a supervisão de um profissional responsável”, alerta.

Avalie-se!
O professor Felipe Alexandre realiza as avaliações físicas em Itapeva e região. O telefone para agendamentos ou mais informações é o (15) 99831-9814. Ele está nas redes sociais em sua página no Facebook (@felipealexandreesporte) e no Instagram (@personalfelipealexandre).