Barra de Access é tratamento contra depressão e ansiedade

WhatsApp Image 2020-09-28 at 15.24.17

O mês de setembro é marcado pelo tema de valorização à vida. A prevenção ao suicídio ganhou espaço na mídia e foi tema para muitos movimentos e ações voluntárias na internet. De acordo com a psicóloga e terapeuta integrativa, Carolina Desidera, a ansiedade é um dos problemas psicológicos atuais que surgem com grande frequência em consultório e que está ligado diretamente à depressão.

Ainda segundo a profissional, pacientes diagnosticados com depressão estão mais propensos a pensar suicídio. “Principalmente neste período de pandemia e isolamento social, nós, profissionais da saúde, redobramos a nossa atenção aos sinais de alerta dos pacientes. O paciente com tendências suicidas, muitas vezes apresenta a ansiedade e a depressão como sintomas marcantes”, explica.

Carol revela que os últimos meses, cresceu a busca por terapias alternativas para o tratamento destas doenças da alma. “É muito importante darmos atenção aos menores sinais de desequilíbrio emocional. Uma pessoa muito ansiosa, pode acabar desencadeando outros problemas, e eles associados colocam sim em risco a vida do paciente e o bem estar de toda família”, diz.

A Barra de Access surge como uma opção que vem sendo bastante aplicada como uma aliada no combate a ansiedade, depressão e consequentemente ao suicídio. “As terapias integrativas, como a Barra de Access, é possível avalia o paciente física, mental e emocionalmente”, acrescenta a terapeuta. A técnica pode ser aplicada em pessoas de todas as idades e é extremamente relaxante. “Nosso intuito é fazer com que a pessoa consiga olhar para si e ter controle e consciência das emoções”, afirma.

Como funciona
A sessão de Barra de Access começa com uma conversa com a terapeuta, onde o paciente relata suas queixas, problemas e sentimentos. Após essa avaliação, o terapeuta acomoda o paciente em uma maca, de modo confortável, e inicia a manipulação dos pontos chaves, que são localizados na cabeça. “Ao manipular os 32 pontos localizados na cabeça do paciente, eu consigo ir reprogramando as lembranças e limpando os registros que são mantidos como crenças limitantes. São essas crenças que podem causar uma série de transtorno nos pacientes”, explica Carol. A sessão pode durar em média 50 minutos.

Para saber mais sobre a Barra de Acces, os interessados podem entrar em contato com a Carolina Desidera pelo WhatsApp (15) 99751.2915 ou pelo Instagram e Facebook @carolinadesidera.