Bella Terra é sinônimo de saúde

DSC_0228

Eles não vendem produtos, vendem saúde! Essa é a definição que o casal de empresários Rosana Moya Fragão Contipeli e Emmanuel Santos Contipeli atribui à loja Bella Terra. Há quase três anos em Itapeva, eles fornecem todo tipo de produtos naturais, desde plantas para chás, até as inovações tecnológicas em suplementação alimentar. A novidade é que, a partir desde ano, Rosana e Emmanuel são os únicos sócios da loja, que passou a abrir também aos sábados.

DSC_0295

Os clientes da loja já sabem, além da água fresca ou algum chá funcional que são sempre oferecidos como cortesia da casa, o atendimento é de primeira de qualidade. Emmanuel, que faz questão de comandar o atendimento aos clientes, é grande conhecedor dos benefícios dos produtos naturais e faz questão de transmitir esses conhecimentos a quem visita o espaço. “Os clientes muitas vezes chegam com suas listinhas de compras, e muitas vezes não sabem bem ao certo por que estão usando determinada planta ou como usá-la da maneira correta. Meu trabalho vai além de vender, nós também ajudamos esse cliente informando um pouco mais sobre os benefícios dos produtos e sobre como aproveitar melhor o potencial de cada alimento e planta”, explica Emmanuel.

Para garantir um atendimento ainda mais completo, Emmanuel está se especializando em Naturologia, ciência que estuda a natureza e métodos de tratamento a partir de princípio ativos naturais. A ideia do empresário é trazer mais informações, um olhar mais completo do indivíduo e a sua melhora na qualidade de vida por meio da natureza.

DSC_0213O empresário afirma ainda que, ao mesmo tempo em que os clientes estão mais preocupados em cuidar da saúde, há também muita informação equivocada adquirida por meio da internet. “Todos os dias atendo clientes que descobriram que os chás e as plantas medicinais são muito eficazes, mas não sabem que, dependendo da dose ou da combinação das plantas, eles podem não fazer tão bem ou ter sua ação anulada. Temos que lembrar que cada planta, por mais inofensiva que pareça, tem princípios ativos e devem ser usados com cautela”, afirma. Os laboratórios utilizam princípios ativos das plantas para fabricar os fármacos vendidos em farmácias de alopáticas.

Emmanuel destaca que é possível se cuidar sem gastar muito. “Aqui na Bella Terra, nós pensamos junto com nosso cliente em como melhorar sua qualidade de vida e encontrar uma solução mais efetiva e sustentável, como eles podem ter ótimos resultados com produtos de preço bastante acessíveis e naturais. Nossa proposta é ter clientes fiéis, mais saudáveis e dispostos a investir em qualidade de vida. Não queremos que ninguém jogue dinheiro fora”, diz o empresário.

Rosana, que tem formação em psicologia, observa que o comportamento dos clientes está mudando e o mercado de produtos naturais vem crescendo nos últimos anos. “Hoje, com todo o acesso que temos à informação, as pessoas estão buscando constantemente alternativas melhores para potencializar seu organismo, inclusive de forma sustentável, como estilo de vida realmente e não somente por modismos”, revela.

DSC_0255A empresária revela ainda que muitos clientes visitam a loja para compras semanais. “Já faz parte da rotina de muitos deles visitar a loja para comprar o que precisam para a semana. Todo mundo gosta de ter o controle do que está comprando e essa é uma grande vantagem de vir à Bella Terra, poder ver a qualidade e escolher da forma como considerar melhor. Os clientes trazem as receitas e nós já vendemos tudo pesado, na dose certa para bolos, pães, doces. Acabamos aprendendo muita coisa com eles. É uma troca muito bacana”, afirma.

 

Para ficar em forma
Além dos que buscam o poder de zelar pela saúde das plantas, também existem os que gostam de manter a boa forma ou até mesmo emagrecer. “A substituição de alimentos industrializados por alimentos naturais é uma crescente muito positiva. Quem quer reduzir o consumo de carboidratos, por exemplo, tem aqui na loja uma enorme variedade de farinhas low carb. Daqui saem receitas deliciosas, que deixam qualquer dieta mais fácil de ser seguida”, diz.

A Bella Terra disponibiliza uma enorme variedade de farinhas, chás, sucos, plantas, frutas desidratadas, suplementos minerais e vitamínicos e até mesmo temperos. Emmanuel ressalta que os produtos são escolhidos para atender ao máximo a expectativa dos clientes que querem viver com mais saúde. “Estamos sempre em contato com os melhores fornecedores em busca de novidades e de produtos eficientes. Quanto mais natural, melhor. Nosso melhor retorno é ver um cliente mudando sua vida para melhor e adotando bons hábitos alimentares”, finaliza.

DSC_0282A loja funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados, das 9h às 12h. A Bella terra fica na Rua Ernesto de Camargo, 270, no Centro de Itapeva. O telefone para mais informações é o (15) 3521.4248. A loja dá dicas de saúde em sua página no Facebook: @bellaterraitapeva1 e pelo WhatsApp (15)99720-5705.