Bodas de prata – Edson Moraes comemora 25 anos de sucesso

WhatsApp Image 2017-12-30 at 17.38.12

Conheça a história do cabeleireiro que conquistou, com seu trabalho e talento, o respeito e a admiração das mulheres de Itapeva e região.

Você já viu noiva marcar a data do casamento de acordo com a disponibilidade do cabeleireiro? Em Itapeva, muitas noivas fazem assim. Primeiro consultam a agenda disputada de Edson Moraes, para só então marcar a data do grande dia na igreja. É com esse sucesso que o hair stylist mais disputado da cidade completa 25 anos de carreira em 2018.

Quem o vê trabalhando em seu salão bem decorado e confortável, mal pode imaginar que tudo começou no início dos anos 90, na cidade de Itaberá (SP). Com um pedaço de espelho e apenas uma tesoura, Edson iniciava a profissão que, duas décadas mais tarde, o colocaria como um dos maiores nomes do cabelo e da maquiagem da região de Itapeva.

WhatsApp Image 2017-12-31 at 10.01.54

O hair stylist Edson Moraes comemora 25 anos de carreira profissional. Foto: Cravo Jr

Além do dom para trabalhar com a beleza, Edson sempre gostou de ousar e caprichar em suas produções e foi em um dos eventos mais tradicionais de Itapeva, o Chá Espírita, que ele deu seus primeiros passos na cidade e conseguiu mostrar um pouco do seu dom. “Por meio do Marcos Falcin, meu amigo que já conhecia o trabalho que eu desenvolvia em Itaberá, meu nome foi sugerido à equipe de organização do Chá Espírita para atuar na produção dos cabelos e maquiagens dos modelos que participariam do desfile. Minha participação foi autorizada e essa foi minha entrada em Itapeva. Consegui mostrar um pouco do meu trabalho e foi neste evento que despertei a minha vontade de crescer como profissional”, revela. Com sua participação no Chá, o cabeleireiro começou a conquistar clientes de Itapeva.

Durante os bastidores do desfile, uma observação de uma pessoa até então desconhecida fez Edson começar a sonhar mais alto. “Nunca vou me esquecer que uma pessoa, que não era meu cliente e nem amigo na época, sentou na minha cadeira e falou para eu usar minhas mãos talentosas nos cabelos dele. Foi mais que um elogio. Recebi aquela mensagem como uma frase de reconhecimento de algo que nem eu mesmo reconhecia. Daquele dia em diante fiquei mais confiante com meu trabalho e mais determinado em crescer. Itapeva era o destino que eu queria”, conta emocionado.

Aproximadamente um ano após o evento, Edson já estava em Itapeva com salão montado e com a agenda movimentada por novas clientes. Ele destaca que, sempre admirou e buscou inspiração em grandes profissionais da cidade. “Sempre admirei muito e tenho muito respeito pelos grandes profissionais que me inspiraram desde o começo. Posso citar o Vilmar, a Jajá e a Celma, que sempre foram referência para mim quando o assunto era profissionalismo e excelência no trabalho com cabelos”, diz.

Atualmente Edson atende clientes de Itapeva e de toda região, inclusive suas amigas e clientes de Itaberá. "Minhas clientes viajam até Itapeva para sentar na minha cadeira e receber meus cuidados. Isso significa muito para mim. É uma sensação de dever cumprido com qualidade", resume.

WhatsApp Image 2017-12-31 at 10.01.08

Edson Moraes capricha no trabalho com as noivas. Foto de Lia Barros (Realize)

Entre véus e grinaldas
O trabalho com noivas, que hoje é sua grande paixão começou naturalmente. Aos poucos, as clientes da cidade foram descobrindo em Edson um profissional diferenciado e com um carinho especial para com quem vai subir ao altar. Com agenda sempre cheia, ele revela que o segredo do sucesso é o cuidado e a atenção que ele oferece às noivas. “É uma grande responsabilidade cuidar de uma mulher neste dia tão especial. Não posso simplesmente copiar um cabelo ou uma maquiagem, tenho que entender quem ela é e que mensagem ela quer transmitir no dia mais especial da vida dela. Ela merece ser atendida em todas as suas expectativas. Meu trabalho é transformar esse momento único em um momento dos sonhos”, conta.

“O trabalho com a noiva começa no dia que ela agenda a data comigo. Eu gosto de acompanhar a escolha do vestido, dos adereços e praticamente vivo essa emoção com ela. São os pequenos detalhes que fazem a magia acontecer”, comenta.

Para representar seu amor ao trabalho e comemorar 25 anos de trajetória, Edson criou uma campanha e sorteou uma noiva para ganhar um casamento dos sonhos. “Decidi presentear uma noiva com tudo que ela merece, desde cabelo e maquiagem, até doces e ensaio fotográfico. Contei com a parceria de pessoas muito importantes para mim, que vão deixar esse momento ainda mais especial”, conta. O sorteio aconteceu no início de dezembro de 2017 e foi transmitido ao vivo pelo Facebook. A noiva sorteada foi a bailarina Paula Campolim, que ganhou os docinhos de Paula Gonçalves, acessórios de Juliana Carneiro, bolo de Alessandra Ibrahim e ensaio pré-wedding de Lia Barros, da Agência Realize. O casamento acontecerá em junho de 2018.

WhatsApp Image 2017-12-31 at 10.22.03Cidadão Itapevense
2017 foi um ano marcado por reconhecimento profissional. Edson foi agraciado com o título de Cidadão Itapevense, oferecido pela Câmara de Vereadores de Itapeva, por meio do vereador Oziel Pires. “Sempre fui muito bem acolhido por Itapeva e esse título reforça esse meu sentimento. Sou muito grato a todos que confiam em mim e no meu trabalho”, agradece.

A 30ª edição do Chá Espírita também foi um momento especial para o hair stylist. Edson conduziu um lindo espetáculo, que envolveu dezenas de pessoas em um desfile emocionante. “Para mim foi uma grande honra carregar essa responsabilidade de trazer mais luz a um evento que tem 30 anos de história. É um evento realizado com o esforço coletivo, de muitas pessoas do bem. É uma iniciativa que merece todo meu respeito e gratidão”, resume.

Créditos
As fotos que ilustram a matéria são de Cravo Jr e Lia Barros.