Botanic Garden promove campanha para incentivar o comércio local

A engenheira civil Daniela Butzer, do residencial Botanic Garden
A engenheira civil Daniela Butzer, do residencial Botanic Garden

Criatividade e esforço são as palavras de ordem para os empresários itapevenses que estão sobrevivendo às consequências da quarentena decorrente da pandemia Covid-19. A campanha Construindo o Amanhã, realizada pelo residencial Botanic Garden e que está ouvindo profissionais de diferentes áreas, mostra que apesar das dificuldades e com o auxílio das mídias digitais, é possível sobreviver à crise.

E a crise é grande. No segundo trimestre deste ano, período inicial da quarentena, Itapeva (SP) teve uma queda de receita de R$ 1.155.180,00 em comparação ao mesmo período em 2019, segundo informou a Secretaria Municipal de Finanças, Coordenação e Planejamento. Entre abril e junho de 2020, 66 empresas foram canceladas oficialmente na cidade.

A engenheira civil Daniela Butzer, que está à frente da construção do residencial Botanic Garden, explica que a campanha realizada teve o intuito principal de levar mensagens inspiradoras para os empreendedores, apresentando alternativas para se sobressair nesse momento tão difícil.

“Temos visto muitas iniciativas inteligentes, muitos esforços para que empresas permaneçam abertas, gerando emprego e renda na nossa cidade. E decidimos abrir nossas redes sociais para apresentar alguns desses movimentos”, diz Daniela.

A empresária Cristiane Gonçaves, dona da loja Carmem Steffens, foi a primeira a participar da campanha. “O Botanic Garden está de parabéns. Foi um prazer fazer parte desse trabalho”, disse ela, que recorreu às redes sociais para levar seus produtos aos clientes. A personal trainer Carol Stolai também participou da campanha e contou como conseguiu, mesmo na quarentena, ampliar o número de alunos atendidos. “Estamos todos juntos construindo o amanhã”, afirmou.

Carol Stolai fala como conseguiu ampliar o número de alunos durante a quarentena

Carol Stolai participou da campanha e contou como conseguiu ampliar o número de alunos durante a quarentena

A campanha já apresentou o depoimento de seis empresários itapevenses. Todos eles destacaram a importância das redes sociais para levar seus produtos e serviços aos clientes. E falaram sobre a necessidade de estar preparado para o fim da pandemia. “Estamos trabalhando hoje com foco em 2021”, disse a nutricionista América Mancebo.