Bumas adianta obras do Botanic Garden

A engenheira Daniela Butzer fala sobre o bom momento para a construção civil no município
A engenheira Daniela Butzer fala sobre o bom momento para a construção civil no município

Estão adiantadas as obras do residencial Botanic Garden, em Itapeva (SP). Segundo a construtora Bumas Empreendimentos, mais de 80% da terraplanagem já foram executadas. Além disso, a etapa mais demorada da instalação de água e esgoto, que exige licenças públicas e ambientais, já foi concluída. “O residencial estará pronto mais rápido do que imaginávamos”, comemora a engenheira civil Daniela Butzer, responsável pela execução da obra.

Ela explica que um dos fatores que contribuem para esse desenvolvimento é a aquisição de material e mão de obra locais. Além disso, o conhecimento da equipe da Bumas Empreendimentos, que trabalha com construção civil há mais de 25 anos, colabora com a evolução dos trabalhos.

Para a infraestrutura de saneamento foram recebidos 10.500 metros de tubos. A rede de água já tem 20% de instalação. Para as obras de drenagem, serão utilizados 2.500 metros da tubulação. Desses, 880 metros já foram instalados, inclusive na área interna do loteamento. Todas as ruas já estão abertas e as interligações externas estão totalmente prontas.

A previsão é de que o residencial seja entregue antes do prazo. As vendas dos 322 lotes, acompanhando o bom momento do mercado imobiliário, seguem aquecidas. Segundo o gerente do Banco do Brasil de Itapeva, Raphael Michelotto, com a Selic no menor patamar da história, o custo dos financiamentos imobiliários está cada vez mais baixo. “O mercado da construção civil continua aquecido. A redução das taxas de juros do crédito imobiliário permite que a população tenha mais acesso ao crédito e consiga uma condição melhor para seus investimentos”, diz ele.

Daniela no estande do residencial Botanic Garden: obras estão adiantadas

Daniela no estande do Botanic Garden: obras estão adiantadas

Botanic

O Botanic Garden é um loteamento fechado, localizado no Jardim Europa, que oferece 322 lotes a partir de 250 m2. A área é plana e conta com diferenciais como uma ampla área de lazer e esportes, espaços verdes com trilhas para caminhadas e a segurança garantida por uma moderna infraestrutura.