Chiavini & Santos oferece serviços especializados em mineração e meio ambiente

Josué Santos e Reginaldo Chiavini são os fundadores da empresa que atua em todo país

Empresa atua em território nacional com o planejamento, desenvolvimento e gestão de projetos para mineração integrados com o meio ambiente.

Os últimos anos foram de ampliação de serviços, infraestrutura e mão-de-obra especializada para a Chiavini & Santos – Mineração e Meio Ambiente, localizada em Itapeva (SP). Com uma demanda cada vez maior e mais exigente, a empresa, liderada pelos engenheiros Reginaldo Chiavini e Josué Santos, atua no planejamento, desenvolvimento e gestão de projetos de empresas de exploração e beneficiamento de minérios em diversas regiões do país.

Equipe técnico e administrativa da Chiavini & Santos, sediada em Itapeva (SP)

Com uma equipe técnica diversificada e focada no setor econômico da mineração, a empresa que está há cerca de 10 anos em atividade, consolidou-se no mercado realizando estudos e auxiliando seus clientes com soluções inteligentes para toda a cadeia do setor mineral. Para Reginaldo Chiavini, os investimentos constantes na capacitação técnica, valorização humana e habilidades comportamentais da equipe são diferenciais que qualificam a Chiavini & Santos como uma das referências em empresas de consultoria no país.

“Em um setor de tamanha complexidade, obter os resultados mais eficientes de maneira responsável é um desafio constante. Para prosperar, acreditamos na busca contínua da qualidade e eficiência”, diz. Reginaldo afirma que um dos maiores objetivos da empresa é tornar mais ágeis os processos de licenciamento de áreas e liberações ambientais para extração mineral. “Temos uma equipe focada em resultados. Os clientes sempre estão em busca de eficiência no desenvolvimento dos projetos e rapidez nas liberações para iniciar as atividades”, resume o empresário.

O sócio Josué Santos conta que a Chiavini & Santos criou um departamento de meio ambiente especializado em projetos industriais e de mineração, com foco nas áreas de licenciamento, regularização e monitoramento técnico-ambiental de empreendimentos. “Com essa nova divisão, conseguimos oferecer um atendimento mais personalizado e eficiente aos empreendimentos que necessitam de licenças ambientais. Também estamos aptos para orientar sobre gestão de resíduos, controle de poluição do ar, água e solo, entre outras ações”, diz.

Serviços
Fazem parte da atuação da Chiavini & Santos os serviços de Licenciamento Ambiental e de Mina, Pesquisa e Prospecção Mineral, Planejamento de Lavra, Beneficiamento Mineral, Estudos de Viabilidade Técnico-Econômica e uma ampla assessoria. “Nossos clientes contam com nosso apoio em áreas específicas de tecnologia mineral e no desenvolvimento e implantação de projetos. Também atuamos na elaboração de contratos de cessão, arrendamento e parcerias comerciais envolvendo ativos minerais”, completa Josué.

Contato
A Chiavini & Santos – Mineração e Meio Ambiente está sediada em Itapeva (SP). As notícias do setor e novidades da empresa podem ser acompanhadas na página do Facebook, @chianiviesantos, e pelo site www.chiaviniesantos.com. O telefone para contato é o (15) 3521.2699.