Cintia Fadini tem trabalhos selecionados para Congresso Internacional de Audiologia

A fonoaudióloga Cintia Fadini Knap
A fonoaudióloga Cintia Fadini Knap

A fonoaudióloga itapevense Cintia Fadini participará, entre os dias 15 e 17 de março, do Congresso Internacional de Audiologia, em São Paulo (SP). Ela teve dois trabalhos de sua autoria selecionados pela comissão organizadora para apresentação durante o evento. O primeiro trabalho é embasado na experiência adquirida em ação com os alunos de Pedagogia da Faculdade Fait, em Itapeva (SP). O segundo se refere à importância do zumbido como um dos primeiros sinais de perda auditiva.

“São dois trabalhos muito importantes. No que diz respeito ao processamento auditivo, acredito que podemos contribuir com informações relevantes sobre a importância dos profissionais da Educação conhecerem as dificuldades que os alunos têm em aprender. É preciso esclarecer que muitas vezes o problema está na audição e na incapacidade de assimilar o conteúdo auditivo”, diz ela.

O segundo trabalho foi realizado em parceria com a Unesp de Marília (SP). Cintia e a fonoaudióloga Carla Linhares estudaram a presença de zumbido no ouvido em bombeiros como primeiro indicador da perda de audição. “Isso comprova a importância de se prestar atenção ao zumbido e procurar ajuda especializada para o tratamento o mais rápido possível”, explica.

Durante o congresso, Cintia participará também do lançamento das novas tecnologias em aparelhos auditivos. “É importante buscar o que há de novo nesse mercado, para oferecer aos pacientes”, diz ela, que é representante da marca Siemens em Itapeva.