Colégio Leme é primeiro lugar no Enem em Itapeva

Leme_1_enem

O jornal Folha de São Paulo divulgou o ranking com as médias das escolas de todo Brasil no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O Colégio Leme aparece em primeiro lugar entre as escolas particulares e públicas do município de Itapeva (SP). A instituição obteve a maior pontuação geral e também em todas as disciplinas. As maiores pontuações registradas foram em Redação, Ciências Humanas e Matemática.

De acordo com a coordenadora do Ensino Médio e Cursinhos do Colégio Leme, Marcela Braganholo, o resultado é reflexo de um bom trabalho pedagógico e do comprometimento dos alunos. “Nossa metodologia de ensino começa na base, desde a educação infantil. Nosso diferencial é justamente esse foco na qualidade do ensino e no estímulo que damos aos alunos para que eles desenvolvam suas aptidões e busquem evoluir a cada dia. Estamos muito orgulhosos”, diz

O Colégio Leme utiliza o Sistema Poliedro de ensino, referência no Brasil em educação. “Temos metas, planos e nossos alunos respondem de forma muito positiva a todos os estímulos. Hoje somos reconhecidos na região por nosso alto índice de aprovações em vestibulares federais e estaduais. Nossos alunos são constantemente submetidos a situações e atividades que ajudam no aprendizado efetivo, com muita leitura e atividades práticas. É por esse e outros motivos que o nível de satisfação de alunos e pais é muito grande", avalia.