Colégio Leme instala Projeto Papa-Pilhas em Itapeva

IMG_9888

Os estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Colégio Leme são protagonistas de uma iniciativa de conscientização sobre a preservação do meio ambiente. O Projeto "Educar, Preservar e Sobreviver", que nasceu durante as aulas de Ética e Cidadania da professora Sheyla de Lima Bezerra, ganhou força e o apoio de uma empresa da cidade e também do poder público municipal.

Após percorrem escolas públicas municipais divulgando o projeto e instalando unidades de coleta, os estudantes inauguraram na terça-feira, 11/06, um ponto Papa-Pilhas no Calçadão Dr. Pinheiro, ao lado da guarita da Guarda Municipal. A proposta é que a população descarte ali as pilhas e baterias usadas que antes eram descartadas no lixo comum.

WhatsApp Image 2019-06-11 at 18.45.30 (1)

O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, prestigia a iniciativa ao lado dos gestores do Colégio Leme, Francirlei Elias e Meire Weiss, da coordenadora Ana Paula Santos e da gerente administrativo da Sguario, Maria Paula Sguario Cavani Mattos.

A professora Sheyla, uma das idealizadoras da iniciativa, explica que, por se tratar de um material tóxico, o descarte de baterias velhas merece atenção. “Uma ação simples, que começou em sala de aula, está hoje ajudando o município a reduzir a problemática da destinação correta deste tipo de lixo, que é tão prejudicial ao meio ambiente e à nossa saúde”, diz a professora. A empresa itapevense Sguário Madeiras reconheceu a importância do projeto e assumiu a responsabilidade de coletar o material arrecadado e enviar para o destino correto.

De acordo com Ana Paula Santos, coordenadora do Ensino Fundamental do Colégio Leme, está entre os objetivos do Colégio, promover e incentivar ações de conscientização envolvendo diretamente os estudantes em suas execuções. “Ficamos bastante contentes com a forma como o Colégio Leme valorizou esta iniciativa. Os estudantes se empenharam bastante em colaborar e propagar esta mensagem de conscientização, e foi esse conjunto de ações que fez do projeto um sucesso”, afirma Ana Paula.

O prefeito de Itapeva, Luiz Cavani, parabenizou o Colégio pela iniciativa e agradeceu pela colaboração com a administração pública. “Essa iniciativa ajuda a Prefeitura de Itapeva a divulgar e a conscientizar a população sobre as ações que visam proteger o meio ambiente. Será uma valiosa colaboração”, diz Luiz Cavani.

WhatsApp Image 2019-06-11 at 18.45.31

Equipe Colégio Leme, prefeito Luiz Cavani e Maria Paula Sguario comemoram o início do Projeto no Calçadão Dr. Pinheiro.

Os Papa-Pilhass para descarte de pilhas e baterias usadas estão instaladas no Calçadão Dr. Pinheiro e nas Escolas Municipais Profa. Leonor Cardeira, Profa. Thereza Silveira Mello, Prof. A Luiz Gonzaga Dias Monteiro, Prof. Newton de Moura Muzel e Cel. Acácio Piedade.

Matrículas abertas
O Colégio Leme já iniciou as matriculas para o segundo semestre de 2019. Os novos alunos contam com condições especiais para ingresso. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do Colégio, que fica na Avenida Vaticano, 935, no Jardim Europa. Os telefones para mais informações são (15) 3522-2942 ou (15) 98176-0123 - WhatsApp.