Colégio Leme participa de ação no Dia Nacional da Cidadania

mudas1507045167

No sábado, 05 de outubro, Dia Nacional da Cidadania, o Colégio Leme participará de uma ação de cidadania promovida pela Associação para Desenvolvimento Social (ADS), em parceria com a Prefeitura de Itapeva. A ação contará também com o apoio do Grupo de Escoteiros Boipeva, além de outras instituições. A ação envolve o plantio coletivo de mudas e árvores nativas no Pilão D’água e, no final do evento, todos poderão participar de um piquenique. A ação acontece a partir das 9h.

De acordo com Marcela Braganholo, coordenadora do Ensino Médio e Cursinhos do Colégio Leme, a proposta é divulgar e multiplicar ações e mensagens positivas, ligadas ao tema cidadania. “Nós, como Colégio e como instituição interessada em promover a cidadania em nossa cidade, fazemos questão de participar de projetos como esse. São ações construtivas, que inspiram nossos alunos e toda a comunidade a melhorar atitudes e repensar suas ações”, diz Marcela.

Além da Prefeitura de Itapeva, o projeto conta com o apoio do Instituto IDEAS, da Agrorural Rações e Agropecuária e da RECENA. Técnicos e engenheiros florestais prestarão o auxílio necessário para o plantio correto das plantas.