Com Automação aumenta faturamento de empresas em Itapeva

João Paulino e sua cliente Bárbara César, do Empório Grano
João Paulino e sua cliente Bárbara César, do Empório Grano

Depois de passar boa parte da sua vida profissional estudando e conhecendo os bastidores do mundo comercial em Itapeva (SP), o empresário João Paulino encontrou sua missão. Há três anos ele abriu sua empresa, a Com Automação, e desde então tem transformado as tarefas dos comerciantes, por meio do software Gourmet S/A, em ações otimizadas e rápidas, garantindo redução de custos e vantagens competitivas.

Com uma carteira de mais de 40 clientes em Itapeva e em várias outras cidades paulistas, João explica que muito mais que um sistema que promove a agilidade em atividades, a automação tornou-se um diferencial competitivo para quem quer se destacar no mercado. “Tenho clientes que tiveram aumento de faturamento na ordem de 20% depois que instalaram o Gourmet”, conta o empresário.

É o caso de Weliton do Amaral Batista Alves, dono da Cafeteria da Terra, que fica na Santa Casa de Itapeva. Ao lado da sua mãe, Nezel, ele passou seis anos realizando tarefas manuais repetitivas, como a conferência das fichas que eram preenchidas pelos próprios clientes, até conhecer a Com Automação. Eram necessários dias para concluir a contabilidade de um mês e esse processo lento e desgastante acarretava em prejuízos e até na falta de credibilidade entre os próprios consumidores.

“As pessoas confiam muito mais no trabalho feito pela máquina. Chega a ser espantoso o que o sistema é capaz de fazer”, diz Weliton, referindo-se aos dados que lhe foram revelados após a implantação do Gourmet S/A, como o quanto a lanchonete deixa de faturar com uma hora a menos de atendimento.

Os prejuízos dos tempos manuais ainda não foram contabilizados, mas já sabe-se que, desde a instalação do software, a lanchonete só vem aumentando seus lucros. “Hoje, após seis meses, temos 20% a mais no faturamento. Nossa meta é 35% e com a consultoria da Com Automação, vamos conseguir com certeza”, avisa.

Nezel, João Paulino e Weliton na Cafeteria

Nezel, João Paulino e Weliton na Cafeteria

 

 

A consultoria oferecida é um diferencial destacado também por Bárbara César, proprietária do Empório Grano. Ela conta que chegou a instalar outro programa no seu estabelecimento, mas migrou para o Gourmet S/A. “A assistência da equipe é muito importante e faz toda a diferença. Não encontrei essa atenção na outra empresa. Além disso, estou muito satisfeita com o sistema, porque ele agiliza todos os procedimentos e nos ajuda muito a gerenciar. Eu recomendo”, afirma a empresária.

 

Vantagem competitiva

Segundo João Paulino, a automação garante ganhos significativos de tempo, produtividade e qualidade nos serviços de uma empresa. Isso faz com que o empresário alcance suas metas e objetivos de forma muito mais eficaz e fortaleça sua marca no mercado.

“A Com Automação não busca vender um software. Ela oferece informações, um painel capaz de direcionar as principais decisões da empresa”, explica João. Sobre a consultoria, para ele é importante, em primeiro lugar, que o empresário tenha um objetivo e que saiba onde quer chegar. “Felizmente os nossos clientes têm conseguido bater suas metas, inclusive as que se referem ao aumento de rentabilidade. Para isso, trabalhamos com foco na redução de custos e otimização do departamento comercial da empresa para conseguirmos um ticket médio melhor”, completa.

O pós venda é, na avaliação do empresário, um diferencial na vida de qualquer empresa que deseja se consolidar em sua área de atuação. A Com Automação atende além do horário comercial, sempre que o cliente solicita uma orientação. “Entregar um produto ao cliente é algo simples, qualquer um faz. Por isso, entendemos que é preciso ir além das expectativas. Nosso trabalho é baseado no resultado do cliente, tanto que quando fechamos um contrato, nos tornamos colaboradores daquela empresa. Formamos então uma força-tarefa para atingirmos todos os objetivos almejados”.

 

Contato: E-mail: joao@comautomacao.com. Facebook: fb.com/comautomacao. Telefone (15) 9 9713-3311.