Como se constrói um futuro

Brenda Rezende, Maria Eduarda Carli e Leonardo Crispilho são candidatos ao vestibular neste ano
Brenda Rezende, Maria Eduarda Carli e Leonardo Crispilho são candidatos ao vestibular neste ano

Em Itapeva (SP), Colégio Leme lança o Intensivão Leme, cursinho intensivo para reforçar amplo programa criado para alunos que vão prestar vestibular e Enem

Quem está se preparando para prestar vestibular conhece bem um sentimento chamado ansiedade. Não é para menos. Normalmente, existe um relativo curto período para que sejam definidas muitas décadas de vida profissional e, além de escolher a profissão, os jovens precisam ter um amplo conhecimento para garantir sua vaga na universidade. Neste momento, calma, organização e apoio dos professores e familiares são fundamentais.

Maria Eduarda Carli, de 17 anos, vai prestar vestibular para Medicina na Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na próxima semana. Ela é estudante do terceiro ano do Ensino Médio do Colégio Leme em Itapeva (SP) e elegeu a escola por seu histórico de aprovações e pelo diferencial da equipe pedagógica. “Os professores estão sempre muito dispostos a nos ajudar dentro e fora da sala de aula, o que é incrível”, diz ela.

 

Maria Eduarda Carli prestará vestibular para Medicina neste ano

Maria Eduarda Carli prestará vestibular para Medicina neste ano

 

Leonardo Crispilho também é um candidato à vaga de Medicina. Ele, assim como Maria Eduarda, mantém um cronograma rígido de estudos e destaca a importância do colégio durante os anos do Ensino Médio. “Eu amo o Colégio Leme. O ensino é muito bom e os professores estão lá realmente para nos ajudar de todas as maneiras. Além disso, há um trabalho realizado com os alunos sobre valores essenciais”, afirma o vestibulando.

O ensino sobre valores humanos também é destacado pela estudante Brenda Rezende, 17 anos, como um diferencial que auxilia os alunos no preparo para o vestibular. “Eu amo o meu colégio. Além de ter um sistema educacional totalmente preparado, onde tudo foi minimamente pensando para que tenhamos bons resultados, há a equipe pedagógica, que é muito capacitada e não se preocupa apenas em nos colocar em uma faculdade, mas também em formar bons cidadãos”, diz ela, que estuda no Colégio Leme há oito anos e neste mês presta vestibular para Jornalismo.

O papel da escola, especialmente neste período, é decisivo para que o aluno se sinta seguro em suas decisões e até em seu método de estudo. Na opinião da psicóloga Amanda Scavassin, orientadora profissional e colaboradora do Colégio Leme, é importante o apoio da família na escolha do jovem e a confiança nos professores e orientadores. "Neste momento da vida, o aluno passa a maior parte de seu tempo com os professores e focado nos estudos. É fundamental que ele se sinta acolhido e à vontade para tirar dúvidas, assim como para falar de seus sentimentos frente a este momento de tomada de decisão tão marcante e importante em sua vida”, diz ela.

 

Intensivão Leme

O Colégio Leme é conhecido por atuar com foco nos resultados dos alunos no vestibular e no Enem. Tanto que acaba de disponibilizar o cursinho Intensivão Leme, com aulas intensivas durante três meses para quem vai prestar o Enem ou o vestibular no fim deste ano. “É uma opção para quem está saindo da escola técnica ou para quem quer reforçar o conhecimento para as provas”, diz o diretor executivo Francirlei Ferreira Elias. As aulas também podem ser assistidas pelos alunos que acabaram de entrar no Ensino Médio.

 

Francirlei Ferreira Elias é diretor executivo do Colégio Leme

Francirlei Ferreira Elias é diretor executivo do Colégio Leme

 

O Intensivão Leme terá início no dia 6 de agosto, com aulas de segunda a quinta-feira, das 19h às 22h30, e seguirá até novembro. As matrículas já estão abertas e podem ser feitas no próprio colégio. Segundo a coordenadora do Ensino Médio e Cursinhos do Leme, Marcela de Paula Braganholo, todos os professores do Intensivão Leme estão capacitados para atender essa demanda específica, que é a de oferecer, em três meses, a revisão dos conteúdos mais relevantes para a prova do Enem.

Além do Intensivão Leme, o colégio oferece outros dois cursos de preparação para vestibular e Enem: o EnemVest, que atua de forma extensiva durante todo o ano letivo, e o Cursinho Medicina Poliedro. Todo esse trabalho tem garantido a aprovação dos alunos. A caloura de Matemática Renata Gonçalves Vieira, de 17 anos, diz que esse apoio integral foi fundamental para sua aprovação na faculdade.

“O Colégio é incrível, prepara muito bem para os vestibulares. Os professores sempre estão perguntando se você está bem, não estão preocupados só com notas”, conta ela. “Todas as pessoas que estudam no Colégio ou já estudaram falam que é uma grande família e é a verdade. É uma relação de família e eu tenho muito a agradecer a todo mundo que trabalha e trabalhava lá na minha época”, conclui Renata.

 

A coordenadora Marcela Braganholo diz que o sucesso do aluno é o sucesso do colégio

A coordenadora Marcela Braganholo diz que o sucesso do aluno é o sucesso do colégio

 

A coordenadora Marcela explica que esse resultado dos alunos é a grande recompensa pelo trabalho desenvolvido por toda a equipe pedagógica. Segundo ela, o sucesso do aluno é o sucesso do colégio, por isso é organizado um amplo trabalho com os estudantes. “Somos, mesmo, uma grande família. Nossos projetos têm como base o respeito e o amor”, destaca.

 

Onde fica:

O Colégio Leme fica na Avenida Vaticano, 925 - Jardim Europa, Itapeva – SP. Informações sobre matrículas e cursos disponíveis podem ser obtidas pelo telefone (15) 3522-2942 ou (15) 98176-0123