Congresso em Mônaco apresenta inovações para a estética

O cirurgião plástico Hermes Marrero fala das novidades do ramo da estética
O cirurgião plástico Hermes Marrero fala das novidades do ramo da estética

 

No que tange a medicina estética moderna, não há mais limites para se melhorar o aspecto físico e reverter o envelhecimento. Técnicas inovadoras, como a que garante o rejuvenescimento do pênis, foram apresentadas durante o 17º Congresso Mundial de Medicina Estética e Antienvelhecimento (AMWC) 2019, realizado no Grimaldi Forum, Monte-Carlo, Mônaco, em abril deste ano. O evento atraiu cerca de 10 mil profissionais de 120 países, entre eles o cirurgião plástico Dr Hermes Marrero. Segundo ele, são inúmeras as novas estratégias apresentadas.

Um dos destaques do congresso foi a abordagem relacionada ao rejuvenescimento íntimo masculino, com o uso de ácido hialurônico para injeção no pênis. Também foram apresentados produtos tópicos e as novas formas de aplicação de botox no saco escrotal para alisamento e redução da sudorese, no procedimento conhecido como scrotox.

Além disso, produtos cosméticos inovadores, medicamentos orais e injetáveis, implantes, próteses, fios, agulhas, aparelhos de laser estiveram no foco dos profissionais da área. “Foi especialmente importante estar ao lado de colegas de trabalho, ilustres médicos e cientistas que fazem a diferença nesse universo da estética”, diz Hermes.

Sob a supervisão científica da Sociedade Mundial de Medicina Antienvelhecimento Interdisciplinar (WOSIAM), a conferência contou com um programa altamente interativo, estimulante e multidisciplinar desde cirurgia plástica, dermatologia, clinica médica até fisioterapia o que forneceu o ambiente perfeito para difusão de ideias e conhecimentos.

 

Novidades

A comparação de resultados com técnicas cirúrgicas diferentes, as tendências e exigências de outros mercados que estão surgindo, mudanças dos paradigmas de estética e novidades sobre os fios com ácido hialurônico e fios com vitamina C, cânulas mais finas e resistentes para reduzir sangramento e a dor na aplicação dos medicamentos injetáveis, além da nova agulha para mesoterapia que, de tão fina, chega apenas à profundidade da derme papilar, estiveram entre as novidades apresentadas no congresso.

Houve demonstrações de fios com agulhas diferentes que permitem realizar abordagens cirúrgicas com anestesia local no consultório em procedimentos como otoplastia e rinoplastia por exemplo e também de novos equipamentos para realizar fototerapia com objetivo de tratamento de melasma e fotoenvelhecimento.

Discutiram-se também novas técnicas para implante capilar e os equipamentos para auxílio desta cirurgia, medicamentos injetáveis para tratamento de cicatrizes e novos modelos de implantes de silicone para uso facial.

Houve apresentação de equipamentos para avaliação completa da anatomia do paciente, fotografias e vídeos em 3D. Dentre as novidades, as que estão disponíveis no Brasil estão os fios de sustentação e de PDO para estimulação do colágeno. “Na verdade ainda não temos tantas opções no Brasil e por isso é que realizamos procedimentos combinados para potencializar os resultados. Trabalhamos também com a manipulação medicamentosa para obter fórmulas de uso tópico e injetável com combinações de vitaminas, minerais, peptídeos até hormônios que melhorem a saúde e qualidade da pele, além de tratar cicatrizes”, explica o Dr Hermes.

 

Médico

Dr. Hermes Marrero é cirurgião plástico dedicado principalmente à cirurgia estética de rejuvenescimento facial e corporal. Seu objetivo é oferecer um serviço humanizado em que os pacientes são analisados integralmente para o melhor resultado da saúde física, mental, social e estética.

Está certificado pela Sociedad Dominicana de Cirugía Plástica & Reconstructiva (SODOCIPRE) e pela Federación Iberolatinoamericana de Cirugia plástica (FILACP), além de ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Dr Hermes atende em seu consultório na Rua Prof. Artur Ramos, 241 - Jd. Europa, São Paulo – SP. E-mail: contato@drhermesmarrero.com e telefone (11) 3819-0536.

 

 

Dr Hermes durante o congresso em Mônaco

Dr Hermes durante o congresso em Mônaco