Dani Vieira: a trajetória de uma empresária de sucesso

Daniela e o embaixador global da Wella Romeu Felipe
Daniela e o embaixador global da Wella Romeu Felipe

A agenda de trabalho da cabeleireira Daniela Oliveira Viera está lotada até janeiro do ano que vem. O salão que ela mantém em sociedade com a mãe, Marilda, em Capão Bonito (SP) faz um sucesso tão grande com as itapevenses, que está nos planos da empresária ampliar o atendimento para Itapeva (SP). “Fiz um estudo de mercado e vejo que Itapeva tem uma grande demanda para os nossos serviços”, diz a empresária.

Aos 33 anos de idade, Daniela vê os seus sonhos se realizarem todos os dias. São sonhos de uma vida inteira. E o sucesso é resultado de uma história de dedicação, amor e resiliência que começou ainda na infância, quando ela via a mãe se desdobrar para manter a família e construir o que hoje é considerado um dos melhores salões de beleza da região Sudoeste Paulista.

“Aos 3 ou 4 anos de idade eu via minha mãe atendendo nos fundos da nossa casa, em um bairro muito simples de Capão Bonito. Ela usava uma bacia para lavar os cabelos dos clientes. A tesoura era a de costura”, recorda. E neste momento Marilda construía na filha seu espírito empreendedor. “Eu via minha mãe escrever seu nome e o nosso endereço em pequenos bilhetes e sair entregando para as pessoas nas filas, divulgando seu trabalho como cabeleireira”, conta.

Não demorou muito para que a pequena Daniela começasse a ajudar a mãe.  Como recompensa por seus esforços, aos 15 anos Dani ganhou o seu primeiro salão. “Foi uma alegria muito grande para mim. Minha mãe estava abrindo uma unidade no centro da cidade. E o salão do bairro ficou sob minha responsabilidade. Foi uma grande experiência”, diz Dani.

Ela fazia todos os cursos que podia. “Eu sempre tive muito prazer em aprender. E oferecer o melhor serviço para os clientes”. O salão da Dani foi o primeiro da cidade a oferecer novidades para a época, como escova com chapinha, escova progressiva, entre outros procedimentos estéticos. Com a irmã Bárbara, também cabeleireira, a família construiu a nova versão do salão: o Beauty & Hair Marilda, que oferece serviços de manicure, maquiagem, design de sobrancelhas, micropigmentação e cabeleireiros.

Em 2007, ela decidiu estudar línguas na Noruega como AuPair (programa de trabalho remunerado, estudo e intercâmbio cultural). “Emprestei R$ 2 mil do banco e fui para Oslo (capital da Noruega)”, conta. Ela tinha 21 anos quando voltou para o Brasil para ajudar a família a cuidar do salão e fazer novos cursos. Se apaixonou de vez por colorimetria capilar e teve início então uma das fases mais significativas da sua carreira.

 

Fase de ouro

“Em 2017, tive uma experiência que mudou minha vida”, conta Dani. Foi com o mestre da colorimetria,  Jackson Nunes. Dani fez o curso e ganhou dele um estágio no salão In Beauty Luxury, de Campinas (SP). “Meu trabalho nunca foi tão valorizado. E eu nunca tinha visto tanta generosidade. Jackson Nunes me tirou do patamar de aplicadora de produtos e mostrou que eu poderia estar entre os melhores do Brasil”.

Dani e Jackson Nunes, mestre da colorimetria

Dani e Jackson Nunes, mestre da colorimetria

Esse foi o gás que ela precisava para firmar de vez seu propósito de ser bem sucedida e oferecer o melhor serviço possível para suas clientes. Abriu mão das baladas, do descanso do fim de semana, de relacionamentos e saiu em busca de qualificação.

Em 2019, Dani foi contratada para trabalhar no Bahrain, país do Oriente Médio. Foram sete meses de experiência convivendo com mulheres muçulmanas. “Passei a respeitar e valorizar ainda mais as mulheres. Foi um momento muito especial na minha vida e um grande divisor de águas. Tudo que eu acreditava se desconstruía e nascia uma nova profissional, mais apegada aos detalhes e à importância que o cabelo realmente tem na vida de uma mulher”, diz.

Ela também fez a formação da academia da Wella, estudou com Jader Generoso (que dividiu o prêmio Cabelos&Cia 2019 com Jackson Nunes), além de cursos com Romeu Felipe, embaixador global da Wella e Izabel Ximenes, única mulher embaixadora da marca. Viajou para a Argentina, Chile, Bolívia, Inglaterra e Alemanha, sempre em busca de conhecimento e cultura.

Com a embaixadora da Wella Isabel Ximenes

Com a embaixadora da Wella Isabel Ximenes

Planos futuros

Dani está desenvolvendo um trabalho que tem como objetivo principal oferecer condições para que outras mulheres que trabalham com a estética possam se desenvolver ainda mais. Em Itapeva, estão em seus planos criar eventos e oportunidades de networking. “Tenho um ótimo relacionamento com as melhores firmas de produtos de beleza do país. Então vamos poder trazer workshops, treinamentos, além de oferecer beauty days para as nossas clientes”, planeja.

Dani destaca ainda o carinho com que foi recebida na cidade. Ela já recebia as itapevenses no seu salão em Capão Bonito, mas a recepção em Itapeva superou suas expectativas. Atendendo no Espaço Milene Lisboa, ela veio para ficar nove dias, mas ficou 15. Nesse período, atendeu mais de 60 clientes, de segunda a segunda.

“Estou muito feliz e animada para essa nova etapa de trabalho na minha vida. Quero me unir a mais profissionais, quero oferecer o melhor serviço para Itapeva e toda a região. Esse é e sempre será o meu maior propósito”.

 

Contato

Beauty&Hair Marilda Cabeleireiros

Rua  Expedicionários, 759. Capão Bonito - SP

Telefone (15) 3542-3400

Instagram: @danielavieiraoficial