Denize Claro celebra 25 anos de dança em Itapeva

A empresária Denize Claro
A empresária Denize Claro

A Oficina de Dança Denize Claro promoverá no próximo fim de semana, em Itapeva (SP), o espetáculo 2017. Neste ano, a mais famosa academia de dança da cidade celebrará seus 25 anos de atividade com o show “Uma história eterna”, que levará ao palco do ginásio da CCE mais de 100 bailarinos em cerca de 50 coreografias diferentes.

Serão duas noites de releituras das coreografias criadas ao longo da história da Oficina. Jazz, balé clássico, sapateado, dança contemporânea e dança de rua estão entre as modalidades presentes no evento, agendado para às 21h, no sábado (2) e no domingo (3). “São 25 anos de história de muita dança, muita gente que passou pela academia. Alguns vão pisar novamente no palco. Serão duas noites de muita emoção”, diz a empresária Denize Claro.

Ela chegou em Itapeva em 1991. Em São Paulo, onde morava até então, ela já era professora de dança. Aqui, participou da equipe de trabalho do Studio 474 e, um ano depois, abriu sua própria academia. Denize conta que a promoção dos espetáculos representa um considerável desafio. “Nós precisamos construir um teatro a cada ano. Há um grande cansaço físico e um esgotamento emocional, além dos custos, que são altos”, diz ela, que confessa que em alguns momentos chega a pensar em desistir. “Mas quando, no fim do espetáculo, eu ouço os aplausos, vejo a emoção dos bailarinos e sinto uma intensa felicidade, eu não resisto. No próximo ano começo tudo de novo”, revela.

Os ingressos estão sendo vendidos na própria academia (Rua Jaú, 215). Informações: (15) 3521-1759.