Faculdade Anhanguera traz cinco novos cursos para Itapeva

A diretora da Anhanguera em Itapeva, Mariana Fordellone Rosa Cruz

Unidade de Itapeva conta hoje com 36 cursos entre presenciais, semipresenciais e à distância.

Os cursos presenciais de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica acabam de chegar à Faculdade Anhanguera de Itapeva. Além destes, a Unidade também passará a ofertar os cursos de Enfermagem, Arquitetura e Urbanismo e Educação Física (bacharelado), na modalidade semipresencial “premium”. O próximo vestibular acontece neste sábado, 21 de junho, às 14h.

De acordo com Mariana Fordellone Rosa Cruz, diretora da Faculdade Anhanguera em Itapeva, a ideia da instituição é ofertar cursos que condizem com a realidade da região. “Temos uma visão bastante otimista da região de Itapeva e apostamos no desenvolvimento econômico da cidade. Queremos contribuir com esse crescimento, ajudando a formar profissionais qualificados”, diz.

Luiz Paulo Ferreira Alcântara de Oliveira, coordenador comercial da Faculdade, revela que os cursos de Engenharia são os mais disputados. “Os salários são atraentes e há bastante procura por profissionais do setor. A região de Itapeva, grande produtora agrícola e onde se concentram muitas empresas de exploração mineral, precisa desses profissionais”, complementa.

Estudo Flexível
Além dos cursos presenciais de Direito, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Gestão da Segurança Privada, a Faculdade Anhanguera disponibiliza cursos de bacharelado e licenciatura semipresenciais e à distância em diversas áreas. “O aluno tem a possibilidade de ajustar sua rotina de estudos à sua realidade familiar e ao emprego. É uma forma de conciliar trabalho e estudo sem prejudicar o desempenho em nenhuma das ações”, afirma o coordenador.

Os cursos disponíveis na modalidade semipresencial “premium”, em que as aulas práticas são realizadas nos laboratórios da unidade, são Agronomia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Enfermagem, Educação Física (bacharelado),

Na modalidade semipresencial tradicional, são ofertados os cursos de Pedagogia, Serviço Social, Logística, Recursos Humanos, Ciências Contábeis e Administração. Nos cursos digitais, nos quais as aulas são 100% à distância, são ofertados os cursos de Sociologia, História, Gestão Pública, Gestão da Segurança Pública, Gestão Ambiental, Artes Visuais, Ciências Contábeis, Serviço Social, Pedagogia, Ciências Econômicas, Empreendedorismo, Geografia, Gestão Comercial, Gestão Financeira, Gestão Hospitalar, Gestão da Produção Industrial, Administração, Letras, Marketing, Marketing Digital, Processos Gerenciais, Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Serviços Jurídicos, Cartorários e Notarias.

Estude de graça
O próximo vestibular da Faculdade Anhanguera acontece no dia 21 de julho, às 14h. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas. A instituição irá premiar o melhor classificado geral no vestibular com uma bolsa de estudos de 100% para toda a duração do curso escolhido. E o segundo melhor colocado geral, com uma bolsa de 50% de desconto. As bolsas serão oferecidas tanto na modalidade presencial quanto semipresencial. As Inscrições podem ser realizadas através do link: https://goo.gl/forms/NdN9i9uEFQSlRoSn2.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99107-8639 (WhatsApp). O campus fica localizado na Rua Benjamin Constant, nº 654. Jardim Ferrari, no prédio do Colégio Anglo.