Festival traz o melhor do Food Truck para Itapeva

Organizadores estimam que cerca de 15 mil pessoas participarão do evento
Organizadores estimam que cerca de 15 mil pessoas participarão do evento

No próximo fim de semana, dias 8, 9 e 10 de junho, a Praça de Eventos será palco da maior feira de Food Trucks já realizada em Itapeva (SP). Trata-se do 1º Gastro Beer, que com nove trucks oferecerá várias delícias, desde sorvetes e sobremesas francesas até batatas suíças, comidas mexicana e turca, hambúrgueres e muita cerveja e chopp artesanais, além de sucos naturais. Entre outras atrações programadas para o público estão mini feira de expositores, muita música e espaço kids.

O Festival espera receber em torno de 15 mil pessoas entre a sexta-feira e o domingo. A banda R&D Unplugged se apresentará na sexta-feira (8), a partir das 20h e no domingo (10) a partir das 19h. No sábado (9), a partir das 20h, subirá ao palco o cantor Yuri Reis.

O evento foi planejado para oferecer toda a estrutura necessária para proporcionar conforto aos visitantes. A entrada é gratuita e aberta a todos os públicos e os pratos variam entre R$5 e R$25. “Procuramos levar a gastronomia de rua para as cidades com food trucks renomados no cenário nacional, com diversidade cultural e preços acessíveis para toda a população”, diz Márcio Ferreira, da Kombozabeer, empresa responsável por servir um dos melhores chopps do Brasil.

 

Cervejas e chopp artesanais estão entre os destaques do evento

Cervejas e chopp artesanais estão entre os destaques do evento

O evento será realizado em Itapeva pela empresa Inovar Serviços Terceirizados. São parceiros as empresas Itapeva Viagens, Gelo Pinguim, TP Motos, Jovem Pam, IG Piscinas, Zamagaz, Mundiama, Vídeo Lopes, Pet Shop Beija Flor, Lance Produções, Casa das Tintas, Salão de Festas Arco Íris, English Studio e Unopar.

 

Food Trucks

Os Food Trucks, como são conhecidos os veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições nas ruas, tornaram-se uma opção de negócio para quem pensa em investir no mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.

O termo “Food Truck” foi importado dos Estados Unidos. A história teve início por volta de 1860. Segundo referências, em 1866, no Texas, USA, Charles Goodnight já transportava alimentos e utensílios, em um caminhão militar adaptado, para servir refeições a tocadores de rebanho que viajavam por milhas para manejar o gado.

Com o passar dos anos, outras alternativas para servir alimentos de forma itinerante foram sendo desenvolvidas. Carrinhos de churros, pipoca e cachorro quente, operados por ambulantes em regiões de grande movimento de pessoas são hoje parte da paisagem urbana.

 

Serviço:

1º Festival Food Truck Gastro Bier

Data: 8, 9 e 10 de junho

Local: Praça de Eventos Zico Campolim, Itapeva (SP)

Horário:

sexta-feira (8): a partir das 17h

sábado (9) e domingo (10): a partir das 11h

Entrada: gratuita

 

Fesival terá início na sexta-feira, dia 8 de junho

Festival terá início na sexta-feira, dia 8 de junho