Festival valorizará gastronomia Food Truck na cidade

Evento será realizado na Praça de Eventos durante este fim de semana
Evento será realizado na Praça de Eventos durante este fim de semana

Entre os dias 24 e 26 de março, será realizado em Itapeva o 1º Food Truck Festival. O evento acontecerá na Praça de Eventos Zico Campolim. Segundo informou a Prefeitura de Itapeva, serão mais de 15 food trucks comercializando comidas que são consideradas verdadeiras atrações da gastronomia mundial.

Entre as atrações estão churros espanhóis, hambúrguer artesanal, sorvetes e crepes franceses, sanduíches especiais, kebab e tapioca, além de cervejas artesanais. Os três dias de festival gastronômico acontecerão em horários diversificados. No dia 24, será das 17h às 23h59; no dia 25 das 12h às 23h59 e no dia 26, das 12h às 21h. O evento também contará com shows ao vivo, além de diversão para as crianças na área kids.

Realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itapeva (Aciai) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, o evento tem apoio da Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Chefia de Gabinete do município.

Para o chefe de gabinete, Luã Barbosa, o Festival de Food Truck vai gerar benefícios ao município.” Haverá investimento na compra de perecíveis e toda matéria prima para preparo dos alimentos será comprada em Itapeva. Trata-se também de uma nova opção de lazer para as famílias, disponibilizando comidas e bebidas típicas de vários lugares do mundo”, explica o chefe de gabinete.

Marimar Guidorzi de Paula, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, explica que a atual administração tem como prioridade a geração de emprego, buscando o fortalecimento do comércio local. “Um evento desta grandeza além de trazer lazer e entretenimento à população, fomenta o comércio como atrativo aos moradores de cidades vizinhas”, destaca.

Confiante no sucesso do evento, Guidorzi explica que um dos objetivos é trazer novas experiências para os empreendedores, trazendo benefícios para o comércio, além do consumo da matéria-prima local e a contratação temporária de mão-de-obra.