Festival valorizará gastronomia Food Truck na cidade

Entre os dias 24 e 26 de março, será realizado em Itapeva o 1º Food Truck Festival. O evento acontecerá na Praça de Eventos Zico Campolim. Segundo informou a Prefeitura de Itapeva, serão mais de 15 food trucks comercializando comidas que são consideradas verdadeiras atrações da gastronomia mundial.

Entre as atrações estão churros espanhóis, hambúrguer artesanal, sorvetes e crepes franceses, sanduíches especiais, kebab e tapioca, além de cervejas artesanais. Os três dias de festival gastronômico acontecerão em horários diversificados. No dia 24, será das 17h às 23h59; no dia 25 das 12h às 23h59 e no dia 26, das 12h às 21h. O evento também contará com shows ao vivo, além de diversão para as crianças na área kids.

Realizado em parceria com a Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Itapeva (Aciai) e o Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares, o evento tem apoio da Prefeitura de Itapeva, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e a Chefia de Gabinete do município.

Para o chefe de gabinete, Luã Barbosa, o Festival de Food Truck vai gerar benefícios ao município.” Haverá investimento na compra de perecíveis e toda matéria prima para preparo dos alimentos será comprada em Itapeva. Trata-se também de uma nova opção de lazer para as famílias, disponibilizando comidas e bebidas típicas de vários lugares do mundo”, explica o chefe de gabinete.

Marimar Guidorzi de Paula, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, explica que a atual administração tem como prioridade a geração de emprego, buscando o fortalecimento do comércio local. “Um evento desta grandeza além de trazer lazer e entretenimento à população, fomenta o comércio como atrativo aos moradores de cidades vizinhas”, destaca.

Confiante no sucesso do evento, Guidorzi explica que um dos objetivos é trazer novas experiências para os empreendedores, trazendo benefícios para o comércio, além do consumo da matéria-prima local e a contratação temporária de mão-de-obra.