Grupo de Escoteiros promove atividades com escolas em Itapeva

Grupo em ação em Itapeva (SP)
Grupo em ação em Itapeva (SP)

 

O Grupo Escoteiro Boipeva, de Itapeva (SP), participou neste mês do projeto Educação Escoteira, que acontece nas instituições de ensino com o objetivo de promover aos estudantes várias atividades educativas, junto aos membros do Movimento Escoteiro. As escolas parceiras foram Colégio Anglo, a escola Dom Silvio Maria Dário e a faculdade FAIT (Faculdade de Ciências Sociais e Agrarias de Itapeva). Foram mais de 70 estudantes interagindo com o grupo.

Por meio das atividades, os estudantes têm acesso a informações sobre a experiência dos escoteiros, de forma divertida e atraente. O Movimento Escoteiro possui uma história centenária em proporcionar experiências educativas às crianças, adolescentes e jovens. Os escoteiros acreditam que como uma força vibrante e relevante em cada comunidade onde está presente, o Movimento Escoteiro pode ser instrumento de construção do futuro.

ProjetoEducACAO ESCOTEIRA_Dom Silvio1

As ferramentas para alcançar esse objetivo podem ser identificadas no processo educativo escoteiro, que alcança cada jovem, transformando-o em agente de melhorias e participante ativo em sua comunidade, e no trabalho de 1400 grupos escoteiros, beneficiando a sociedade e ajudando a formar uma consciência coletiva comprometida com o desenvolvimento sustentável.

Segundo o presidente do Grupo de Escoteiros Boipeva, Jesse Pinheiro de Carvalho Junior, nesse primeiro ano de existência, o Grupo Escoteiro Boipeva tem se empenhado para formar melhores e mais conscientes cidadãos. “São  jovens que já fazem e que farão uma diferença muito positiva na sociedade quando adultos. Esperamos que já estejamos deixando o mundo um pouco melhor do que encontramos”, conclui.

 

ProjetoEduacACAO ESCOTEIRA_Anglo