Hospital Unimed é inaugurado em Itapeva

Dr Daniel Cerqueira
Dr Daniel Cerqueira

 

Foi inaugurado na sexta-feira, dia 13 de julho, o Hospital Unimed Itapeva. Trata-se do maior empreendimento privado do setor na região e prestará serviços que beneficiarão à todos. Médicos e a equipe da Unimed, além de representantes do Poder Público prestigiaram a cerimônia. Para o presidente, Dr. Daniel Cerqueira, o investimento mostra que a Unimed acredita no potencial de desenvolvimento da região e na busca da qualidade e excelência no atendimento à saúde da população.

O projeto de construção do Hospital teve início em 1999, cinco anos depois da instalação da cooperativa em Itapeva. “Entendia-se que a verticalização dos serviços de saúde suplementar era um caminho a ser seguido”, conta Dr. Daniel Cerqueira. Naquela época a Cooperativa contava com 81 médicos que decidiram em assembleia a abertura do Hospital.

“Para mim é uma honra estar aqui hoje dando andamento neste sonho dos cooperados de Itapeva. O Hospital começou a ser construído em 2002, foi uma obra feita aos poucos porque contou exclusivamente com recursos dos médicos cooperados”, disse Dr. Daniel, durante a cerimônia de inauguração. “Todos acreditaram e hoje estamos aqui para dar mais um passo nessa história. É o primeiro hospital privado da nossa região. E é acreditando na cidade, no desenvolvimento da região de Itapeva que se investe aqui para gerar mais empregos, mais trabalho e mais desenvolvimento”, concluiu.

O primeiro passo após a construção do Hospital foi a instalação dos serviços de diagnósticos, seguido pelo início da fisioterapia. Depois disso, foi aberto o ambulatório da Unimed para tratamento aos pacientes crônicos e, a partir de agora, serão liberadas as salas cirúrgicas, o Hospital Dia e cirurgias eletivas. “Esperamos agora que a demanda e o crescimento da região nos cobrem a ampliação do serviço do hospital, do nosso quadro de funcionários e do quadro médico”, disse o presidente.

Para Dr. Daniel Cerqueira, o compromisso é entregar não só um hospital, mas também um atendimento de qualidade, com segurança, resultado, com a qualidade Unimed para virar uma referência. “Itapeva já é hoje considerada um polo na saúde e o Hospital Unimed vem para reforçar esse polo. É um passo a mais no desenvolvimento do nosso município”, destacou.

O prefeito Luiz Cavani parabenizou os responsáveis pelo empreendimento. “Vocês acreditaram, vocês tiveram força, destemor, persistência e perseverança e é isso que fez a diferença. Parabéns a todos vocês”, disse ele.

Centro cirúrgico do hospitall

Centro cirúrgico do hospitall

Hospital

Em uma área de mais de 16 mil metros quadrados, o Hospital conta com 4.305 metros quadrados de área construída. Inicialmente, o Hospital funcionará como Hospital Dia, para realização de cirurgias eletivas e ou agendadas. Serão disponibilizadas as salas cirúrgicas de alto padrão e apartamentos para internação, além de ambulatórios para assistência integral à saúde de beneficiários Unimed.

As especialidades disponíveis nesse primeiro momento serão Cirurgia Geral, Urologia, Ortopedia, Cirurgia Vascular, Otorrinolaringologia, Cirurgia Plástica, Ginecologia, Dermatologia, Oftalmologia e Oncologia. Além de atender os cooperados da Unimed, o Hospital atenderá também planos credenciados e pacientes particulares.

A diretoria do Hospital Unimed é composta pelos médicos Dr. Francisco Sérgio Fernandes de Oliveira, Dr. Amaury Moreira de Souza Filho, Dr. Rodney Lester Abud, Dr. Hamilton Samuel Brandão, além do presidente Dr. Daniel Sandoval Cerqueira.

Segundo informou a diretoria, está no planejamento dos dirigentes da Unimed a ampliação do atendimento para 24 horas, todos os dias da semana, e também o atendimento de alta complexidade. “Temos infraestrutura para dobrar a capacidade atual instalada”, diz o presidente.

Participaram da cerimônia de inauguração a secretária municipal de Saúde Mariliza Ferrarezi, o diretor executivo da Federação das Unimeds do Estado de São Paulo Dr. Omar Abujamra Junior, a major da Polícia Militar Adriana Duch Machado, e o superintendente da Santa Casa de Itapeva, Aristeu de Almeida Camargo Filho.

 

 

Onde fica

O Hospital Unimed Itapeva fica na Rua Laudelina Loureiro de Melo, 1046 Vila Camargo II. Telefone: (15) 3526-6060.

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO AO PÚBLICO

Para esclarecer mal-entendidos gerados por publicações de “partes dos discursos” da inauguração fora do contexto, a Unimed de Itapeva informa que seu Hospital foi construído com recursos exclusivamente privados, sem apoio ou recurso público.