Irmãos unidos pelo Direito

Irmãos unidos até na hora de estudar! Priscila, Andréia e Anderson são alunos do curso de Direito da Anhanguera

Danilo Hayashida e Diego Hayashida são irmãos gêmeos que dividem o mesmo sonho de concluir a faculdade de Direito. Os Itapevenses escolheram a Faculdade Anhanguera como investimento para o futuro e aproveitam ao máximo os benefícios que a instituição oferece.

Os irmãos gêmeos Danilo e Diego decidiram cursar juntos a faculdade de Direito

Danilo e Diego decidiram estudar juntos e sonham em, em breve, iniciar uma carreira promissora.

Danilo ficou em primeiro lugar no vestibular e foi contemplado com uma bolsa de estudos de 100%. “Me empenhei e consegui fazer o curso inteiro de graça. Foi uma enorme e ótima surpresa para mim. Sem dúvidas essa é a oportunidade que tenho de realizar meu sonho”, diz o aluno. Diego não garantiu bolsa de estudos, mas optou pelo Parcelamento Estudantil Privado (PEP) e pôde parcelar o valor da mensalidade.

“Já havia desistido. Agora nós vamos até o fim. Escolhemos a Anhanguera por ser uma faculdade reconhecida, comandada por um grupo sólido no mercado. Encontrei uma instituição de excelente qualidade por um custo benefício muito bom. Eles conseguiram reunir ferramentas para democratizar de verdade o acesso ao ensino superior”, diz Danilo.

A aluna Priscila de Paula Rodrigues dos Santos motivou os irmãos Andreia e Anderson a também embarcarem nos estudos mesmo já sendo graduado em pedagogia. “Fazer direito sempre foi um sonho de infância, porém, muito distante por questões financeiras”, explica a pedagoga que atua há 12 anos na Educação Infantil do município de Itapeva.

“Conheci a Faculdade Anhanguera e todas as possibilidades que ela oferece para facilitar a vida de quem quer cursar uma faculdade. Vi que era possível realizar o meu sonho de cursar Direto. Convidei meus irmãos a também investirem no futuro. Lembro que usei a frase: Quem está disposto a embarcar nesse sonho comigo? E meus irmãos aceitaram”, relembra Priscila.

Andreia, Anderson e Priscila vão realizar o antigo sonho de concluir o curso de Direito

Andreia, Anderson e Priscila fazem juntos a faculdade de Direito

Andreia, que também é formada em pedagogia e hoje é diretora de Escola, está animada com a nova graduação. “Estou muito feliz em poder compartilhar esse sonho de cursar uma faculdade junto com meus irmãos caçulas. Está sendo uma experiência incrível voltar para a sala de aula e aprender coisas novas que vão contribuir para meu desenvolvimento pessoal e profissional”, afirma a irmã de Priscila. Andreia relembra que cursar pedagogia era recomendação dos pais. “Eles diziam que professor nunca ficava desempregado. Tinham razão. Mas agora estamos tendo a oportunidade de realizar esse sonho de nos tornarmos advogados”, completa.

Para Mariana Fordellone Rosa da Cruz, diretora da Unidade, a Faculdade Anhanguera de Itapeva reúne muitas belas histórias de alunos que batalham para conquistar seus ideais. “As famílias são muito participativas aqui na Faculdade. Um irmão estimula o outro e se incentivam a estudar. Isso é muito legal. Percebemos o quanto as nossas facilidades e descontos são fundamentais para que dezenas de alunos tenham melhores perspectivas de futuro”, comemora.

Como estudar com o PEP?
A diretora ressalta ainda que o PEP é totalmente sem juros. “Para que fosse realmente vantajoso para o aluno, não fazemos nenhuma exigência como conta bancária ou fiador”, resume.  O PEP já é válido para o primeiro semestre letivo de 2019. As parcelas são reajustadas apenas uma vez ao ano, e o aumento é calculado de acordo com o Índice de Preços ao Consumidor (IPCA).

Os interessados em mais informações sobre o parcelamento podem entrar em contato pelo telefone (15) 99107-8639 (WhatsApp). O campus fica localizado na Rua Benjamin Constant, nº 654. Jardim Ferrari, no prédio do Colégio Anglo.