Itapeva receberá novo curso de coaching em abril

Luiz Mattos e participantes do último curso realizado em Itapeva
Luiz Mattos e participantes do último curso realizado em Itapeva

Potencializar a força de trabalho e de desenvolvimento pessoal das pessoas é a missão do coach Luiz Mattos, partner da Sociedade Brasileira de Coaching (SBC), em Itapeva nos dias 22/23 e 29/30 de abril. “Serão dois finais de semana intensos, que representarão divisores de águas na vida dos participantes”, diz o coach, franqueado da SBC e especialista na formação de líderes.

A empresária Anne Carine de Donno, de 33 anos, é um dos diversos casos de sucesso do trabalho desenvolvido por Luiz. Ela trabalha desde os 16 anos na fábrica de embalagens em Itararé (SP) e participou do último curso de coaching em Itapeva, realizado neste ano. “Mudou minha vida”, diz ela.

Anne enfrentava dificuldades em lidar com pessoas. Ela chefia diretamente oito funcionários e diariamente se relaciona com cerca de 50 colaborares, entre fornecedores, distribuidores e clientes. “Eu consegui mudar meu comportamento e isso me ajudou muito, tanto profissionalmente como pessoalmente”, conta. Ela também levou duas pessoas da sua equipe de trabalho para fazer o curso. “Já conseguimos agilizar muito os processos, estamos enfim trabalhando em sintonia, o que é fundamental em uma empresa ser bem sucedida”, completa.

A metodologia do curso é elaborada pela Sociedade Brasileira de Coaching. Luiz explica que o participante tem acesso a um método testado e validado para mais de 25 mil pessoas. “Trata-se de uma profunda imersão capaz de elevar resultados na carreira, no trabalho e também na vida pessoal”, atesta.

Nova carreira

A Formação em Coaching também dá condições para que o participante se torne um profissional coach. A carreira é relativamente nova, mas se insere num mercado em franca expansão. Luiz Mattos explica que hoje tanto empresas como profissionais liberais e mesmo pessoas interessadas em mais qualidade de vida, buscam o trabalho do coach.

Empresários, administradores, gestores de Recursos Humanos e líderes de equipes estão entre os que mais procuram a habilitação. Entretanto, Luiz explica que qualquer pessoa pode se capacitar e se qualificar, se tornando um coach profissional. Ele ressalta que não é exigida formação profissional ou escolar para participar da Formação.

“Entre as principais vantagens dessa carreira é poder acompanhar a transformação das pessoas, é poder participar dessa verdadeira revolução que acontece quando as pessoas passam a desenvolver seu potencial, a obter muito mais resultado e satisfação”, diz o mastercoach.

 

O mastercoach Luiz Mattos ministrará o curso

O mastercoach Luiz Mattos ministrará o curso

Luiz Mattos

O mastercoach Luiz Mattos é administrador de empresas, pós-graduado em Marketing e Gestão de Negócios. É professor universitário em disciplinas como Planejamento Estratégico, Empreendedorismo, Gestão de Sistemas de Informação e Organização Sistemas e Métodos e mastercoach licenciado da Sociedade Brasileira de Coaching para formação em Personal&Professional Coaching. Além de ministrar os cursos de coaching em todo o Brasil, Luiz assessora grandes empresas realizando análise comportamental de gestores e funcionários, com foco na criação do alto desempenho. Luiz Atua há mais de 25 anos em consultoria de negócios em tecnologia da informação e implantação de sistemas ERPs (TOTVs).

Sua mais recente capacitação foi por meio de um treinamento internacional, realizado neste mês na sede da Sociedade Brasileira de Coaching em São Paulo, pela Dra Fátima Donan. O treinamento consiste em desenvolvimento de líderes, um trabalho realizado pela VIA Institute on Character nos EUA, sendo a segunda turma no mundo capacitada para formar “formadores de líderes nas organizações”, igualando o Brasil aos EUA nesta modalidade.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 99706-7191.