Itapeva tem Cursinho Medicina Poliedro

Isabela vai cursar Medicina na PUC-SP
Isabela vai cursar Medicina na PUC-SP

Um dos sistemas de ensino mais eficientes do Brasil em se tratando de aprovação nos principais vestibulares do Brasil tem rendido ótimos resultados em Itapeva. O Cursinho Medicina Poliedro, oferecido pelo Colégio Leme, tem o objetivo de preparar os alunos para os vestibulares mais concorridos do país.

Isabela Costa, aluna do Cursinho de Medicina Poliedro, é uma das recém-aprovadas para o curso de Medicina na PUC-SP. “Fiquei um ano estudando em Ponta Grossa, mas foi aqui em Itapeva que encontrei o apoio que eu precisava para alcançar o meu objetivo. Aqui, por ser uma cidade menor, conseguimos aproveitar muito mais os benefícios do cursinho, inclusive temos mais contato com os professores e existe um clima de cooperação muito grande entre os alunos”, diz.

A estudante conta que muitas pessoas da região de Itapeva optavam por estudar em capitais, como Curitiba ou São Paulo, em busca de um ensino mais completo. “Com certeza Itapeva ganha muito com o Sistema Poliedro no Colégio Leme. Pode estar na nossa cidade, perto da família, e ter acesso ao melhor material didático, é incrível”, destaca Isabela, que chegava a estudar mais de doze horas por dia.

Marcela Braganholo, coordenadora do Ensino Médio e Cursinhos do Colégio Leme, explica que a proposta do Cursinho Medicina Poliedro é desenvolver ao máximo as potencialidades dos alunos que buscam alto desempenho em provas de vestibular. “Quem faz o Cursinho Medicina Poliedro está se preparando não somente para Medicina, como para qualquer outro curso de grande concorrência, como as engenharias e outros cursos da área da saúde, como odontologia e nutrição”, destaca.

WhatsApp Image 2019-01-02 at 15.52.04

A aluna Brenda ficou em 1º lugar em Letras, na UEPG

As aulas do Cursinho Medicina Poliedro acontecem em período integral. “O Cursinho é muito recomendado para quem tem dificuldade de organizar o estudo ou problemas com disciplina e procrastinação”, comenta a coordenadora.

Do Berçário ao Ensino Médio
Os alunos do Colégio Leme estudam com o conteúdo do Sistema de Ensino Poliedro desde as séries iniciais, o que garante um ensino competitivo. “O mesmo conteúdo estudado aqui em Itapeva, no Colégio Leme, é o que os alunos do Sistema Poliedro de São Paulo e outras grandes capitais aprendem. Nossos alunos não tem defasagem de conteúdo, por isso conseguem competir em vestibulares e nas avaliações seriadas do Ensino Médio, como o PSS, da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG)”, explica Marcela.

A aluna Brenda Rezende aproveitou os conhecimentos adquiridos durante o Ensino Médio e garantiu o 1° lugar para o curso de Letras na UEPG pelo PSS. “Eu acompanhei os conteúdos passados em sala de aula e isso foi suficiente pra minha aprovação. Se o aluno estudar o material Poliedro com o objetivo de ser aprovado com nota máxima no Ensino Médio, automaticamente ele já está se preparando para o vestibular”, comenta a estudante. “O mais importante é prestar atenção nas aulas. O Colégio Leme já tem um sistema de ensino bastante reforçado, basta o aluno saber aproveitar e tirar todas as dúvidas com os professores, que estão sempre dispostos a nos atender”, resume Brenda.

WhatsApp Image 2019-01-02 at 15.52.12

Gabriele foi aprovada para o curso de Direito, na UEPG

Gabriele Carvalho, também aluna do Ensino Médio do Colégio Leme, foi a 11° colocada no curso de Direito pela UEPG. “Acredito que o Ensino Médio em período integral nos ajudar a ter disciplina nos estudos. Com os conhecimentos de sala de aula e um pouco de empenho, eu consegui entrar para um dos cursos mais desejados na UEPG. Estou muito feliz”, comemora a jovem.

Matrícula abertas
Quem deseja começar 2019 se preparando para o futuro pode realizar as inscrições para os cursinhos oferecidos pelo Colégio Leme. Atualmente estão disponíveis o Cursinho Medicina Poliedro, o Intensivão Leme e o ENEM/Vest. As vagas são limitadas e as datas e horários de inícios das aulas podem ser consultados na Secretária da escola.

O Colégio Leme fica na Avenida Vatiano, 935, no Jardim Europa. Os telefones para mais informações são os (15) 3522.2942 e o 98176.0123.