Ivan Santos é referência em Sondagem de Solo na região de Itapeva

DSC_0003

Quem já construiu ou trabalha no setor da construção civil, sabe que a Sondagem de Solo é a primeira etapa antes de inicial qualquer projeto de obra. Na região de Itapeva, a IRS Sondagem, empresa comandada pelo Eng. Dr. Ivan Rodrigues Santos, é uma das referências em execução destes serviços.

Desde 2017, Ivan é responsável por realizar a sondagem e emitir laudos técnicos para obras em todo Sudoeste Paulista e Norte do Paraná. Com uma equipe técnica especializada, a empresa atua, além dos serviços de sondagem de solo, com serviços topográficos para construção civil e também com pesquisa mineral, com a IRS Minerals.

DSC_0059

Ivan explica que, pior do que não realizar a sondagem, é realizar uma sondagem mal executada. “É por meio das informações obtidas na sondagem de solo que obtemos os dados necessários para iniciar o projeto da obra. É a base de todos os cálculos que vão garantir a segurança da sua construção. Uma sondagem mal executada, vai trazer números irreais, que podem comprometer a estrutura a ser construída e trazer muitos prejuízos financeiros e dores de cabeça no futuro”, alerta o engenheiro.

Trabalhando em parceria com dezenas de construtoras e profissionais da região, Ivan revela que, apesar de obrigatório, ainda existem profissionais que desprezam a Sondagem e acabam comprometendo a obra. “Felizmente a mentalidade das pessoas que trabalham com obras está mudando. Porém, ainda existem pessoas que se aventuram a construir seus patrimônios sem ter certeza do que há debaixo do solo”, diz. De acordo com o empresário, os custos para realização da Sondagem de Solo não chegam a 1% do valor total da obra.

Ivan conta que viu sua empresa crescer juntamente com o mercado imobiliário e da construção civil na região Sudoeste Paulista. “Eu sou uma pessoa que está em constante busca de aperfeiçoamento de técnicas e treinamento de equipe. Acredito que entregando o melhor serviço possível, estou contribuindo para a segurança do meu cliente e para o meu crescimento também. Hoje tenho orgulho de poder ver minha placa em obras de toda cidade e ter o respeito e a confiança de grandes engenheiros e profissionais da construção civil”, diz.

Atualmente, a IRS Sondagem realiza a Sondagem de Solo, Rotopercussiva, Topografia e Estudo Mineral. Orçamentos podem ser solicitados pelo WhatsApp (15) 99758.0463.