Jiu-Jitsu é ferramenta de inclusão na Academia Team Goulart

WhatsApp Image 2019-06-03 at 17.55.14

Promover a inclusão social de crianças em situação de vulnerabilidade social por meio do esporte tem sido uma proposta do Projeto Acreditar, criado pelo professor e empresário Carlos Goulart Silva, proprietário da academia de lutas Team Goulart. Todos os meses a academia destina sessenta vagas para crianças em situação de vulnerabilidade social e jovens atendidos pela APAE de Itapeva.

O empresário explica que a prática de atividades esportivas auxilia no desenvolvimento motor, intelectual e na disciplina dos jovens. “O Jiu-Jitsu é um esporte que trabalha corpo e mente. As crianças que são iniciadas nas artes marciais aprendem a respeitar o próximo e a acreditarem em si. Elas passam a se conhecer e a querer evoluir cada vez mais”, diz o professor.

Para Goulart, as atividades realizadas no tatame são excelentes ferramentas de desenvolvimento humano. “A filosofia que se aprende no tatame é naturalmente transmitida para o comportamento dos jovens no dia-a-dia. A criança que está inserida no mundo do esporte tem muitas chances de se transformar em um adulto de caráter, uma pessoa do bem”, resume.

Para os alunos da APAE, Goulart destaca que o esporte contribui para a integração social e para a conquista da autoestima. “Tenho um carinho enorme pelos alunos especiais. Eles me ensinam e motivam a continuar com esse propósito que tanto acredito. Saber que é possível mudar vidas e trazer mais alegria e saúde para a vida das pessoas por meio do meu trabalho é incrível”, finaliza o professor.

Vagas gratuitas
Os pais interessados em matricular os filhos na prática do Jiu-Jitsu por meio do Projeto Acreditar podem retirar a ficha de cadastro na própria academia. Será feita uma triagem para liberação da vaga. As aulas acontecem nas segundas, quartas e sexta, às 9h ou 15h. O telefone para mais informações é o (15) 99723-1326. A Academia Team Goulart fica na Rua Sinhô de Camargo, 345 - 1° piso, no Centro de Itapeva.