João Vincenzo recebe medalha do Tiro de Guerra de Sorocaba

WhatsApp Image 2019-05-26 at 10.18.35

O empresário itapevense João Vincenzo Neto recebeu uma medalha em reconhecimento ao trabalho que exerceu no Exército Brasileiro por dez anos. A comenda, um Colar Evocativo ao Centenário do Tiro de Guerra de Sorocaba, foi entregue no dia 25 de maio. Atualmente, já afastado das Forças Armadas, João é proprietário da empresa Miolo Comunicação Visual, que atende Itapeva e todo estado de São Paulo.

WhatsApp Image 2019-05-26 at 10.18.32

O subtenente Flávio Lisboa Afonso, chefe de instrução do Tiro de Guerra de Sorocaba, e o contemplado João Vincenzo.

“Estou extremamente lisonjeado com este reconhecimento. Meu apoio ao quartel sempre foi espontâneo e nunca esperando algo em troca. Esta comenda tem um significado muito importante para mim, tendo em vista que, mesmo depois de seis anos afastados das fileiras do Exército, ainda apoio esta instituição centenária", comenta o empresário. Com esta comenda, Vincenzo é reconhecido como uma personalidade civil, parceira do Tiro de Guerra de Sorocaba.

Esta não é a primeira comenda recebida por Vincenzo. Em anos anteriores ele já havia sido reconhecido com outras comendas, entre elas a do Serviço Amazônico, com um passador de bronze, uma Medalha do Mérito Marechal Castelo Branco e uma Medalha de Paz da ONU.

História para contar
Em 2002 João Vincenzo prestou concurso público para o Exército Brasileiro. Foi uma prova bastante concorrida, dividida em três fases, com duas provas escritas e uma prova física. Sua aprovação e nomeação aconteceram em 2003, na cidade do Rio de Janeiro. Ao longo dos anos, o então empresário passou por cidades como Itu (SP), Marabá (PA), São Paulo (SP).

De setembro de 2011 a abril de 2012, Vincenzo representou o Brasil de forma voluntária em Porto Príncipe, no Haiti. Lá ele trabalhou no apoio da estabilização da paz. Regressou ao Brasil e optou por seguir carreira como empresário. "Os quase dez anos que estive no Exército Brasileiro só serviram para me formar e aperfeiçoar a pessoa que me tornei. Aprendi muito sobre organização, responsabilidade, hierarquia e disciplina. Estas atribuições são fundamentais para a minha vida pessoal e empresarial. Só tenho a agradecer ao período em que passei com a família Verde Oliva", acrescenta João.