Mente sã, corpo magro

A personal trainer Andrea Ascacibas
A personal trainer Andrea Ascacibas

Emagrecer não é fácil. Lutar contra os pensamentos que nos levam a sair da dieta exige muito mais do que um cardápio elaborado pelo nutricionista. Exige armas que precisam ser fatais contra o deslize e são essas armas que a personal trainer Andrea Ascacibas vai apresentar durante o workshop "Saúde em Foco", que reunirá outras palestras voltadas à alimentação, imagem pessoal e estilo.

O evento acontecerá no Centro de Eventos que fica na Avenida Vaticano, 1922, no Jardim Europa III, dia 10 de junho, às 15h. É aberto e para entrar basta levar um quilo de alimento. Andrea, que tem ajudado muitas pessoas a não desistir da dieta e do treino, diz que vai revelar os segredos para quem quer usar a mente a favor do corpo e da saúde. “As pessoas nem sempre notam, mas elas têm um pensamento sabotador. O controle desse pensamento é a chave para o sucesso”, explica.

Andrea conta que já viu muitas pessoas que, ao tomar a decisão de emagrecer, estão tomadas por uma grande motivação. Esse sentimento, no entanto, desaparece em questão de dias ou semanas e elas acabavam voltando para os antigos hábitos. A personal explica que com seus alunos, ela desenvolve um método prático e eficiente para identificar e combater esses pensamentos destrutivos.

“Esses pensamentos geralmente são permissivos. As pessoas justificam a saída da dieta por variados motivos, seja porque tiveram um dia cansativo, para celebrar um momento ou mesmo para se punir. A boa notícia é que em qualquer caso, é possível reverter esse pensamento e seguir em frente rumo aos objetivos”, diz ela.

Durante o workshop, a personal ensinará técnicas de domínio da mente

Durante o workshop, a personal ensinará técnicas de domínio da mente

Foi assim com a fisioterapeuta Fabricia Cruz, de 43 anos, que há um ano iniciou os treinos supervisionados por Andrea. “Fez toda a diferença para mim esse trabalho de reeducação mental. Eu consegui, inclusive, a sair de uma depressão que já durava quatro anos. Emagreci 14 quilos e recuperei minha saúde e meu bem estar”, revela.

Outras informações sobre o workshop podem ser obtidas pelo telefone (15) 9731-5504. O whatsapp da personal Andrea Ascacibas é (11) 97315-5040. Durante o evento, haverá sorteio de brindes para os participantes.