Muito além de personal

Alunos participam de confraternização fit e falam da sua experiência com a coach Andrea Ascacibas
Alunos participam de confraternização fit e falam da sua experiência com a coach Andrea Ascacibas

Coach aplica metodologia para garantir frequência dos alunos nos treinos físicos

 

Uma festa de confraternização onde a bebida principal é suco de frutas e as comidinhas são funcionais, feitas com ingredientes selecionados para garantir saúde, sem engordar. E, no meio da festa, os convidados fazem um treino leve, “só para relaxar”. Foi assim a reunião de fim de ano elaborada pela personal trainer Andréa Ascacibas para celebrar a vida com seus alunos. O trabalho dessa profissional, que atua na área há 12 anos, vai muito além da elaboração de treinos. “Sou coach e meu foco é a motivação de cada aluno para que um novo estilo de vida seja adotado. Só assim ele terá resultados reais”, diz ela.

 

Entre os alunos, a aprovação é unânime. A empresária Adriana Gioti, de 46 anos, conta que antes de treinar com a Andréa, fazia exercícios regularmente, porém não conseguia obter os resultados desejados. No início deste ano, decidiu que seria o “ano da mudança”. Ela conta que o gatilho para a decisão foi ter se visto nas fotos da formatura da filha. “Me vi deformada”, diz. Determinada, procurou uma nutricionista e passou a treinar com a Andréa, o que, segundo ela, fez toda a diferença. “A Andréa foi me puxando, me incentivando. As dores que eu tinha no corpo foram desaparecendo e hoje peso oito quilos a menos”, comemora.

 

Carol Perreti, de 38 anos, também “caiu na real” depois de se ver em um filme de família. Depois de perder 25 quilos com a implantação do balão intragástrico, ela precisava de mudanças no estilo de vida para garantir a sustentabilidade dos resultados adquiridos com o procedimento. “A Andréa vai muito além do normal, foi o diferencial para eu conseguir estipular limites e parar de me auto boicotar”, diz Carol.

 

Andréa explica que é muito comum as pessoas se boicotarem. “Esse auto boicote tem início na nossa mente e tem origem em crenças limitantes que vamos adquirindo ao longo da vida. Por isso, tão importante quanto a elaboração da série de exercícios, é a adoção de estratégias para dominar os pensamentos do seu aluno, para que ele não desista”, diz a personal.

 

Desistir é verbo que não pertence ao vocabulário da fisioterapeuta Fabrícia Cruz desde 2016, quando começou a treinar com Andréa. Fabrícia tentava sair de uma depressão profunda quando conheceu os benefícios da atividade física. “Foi com o acompanhamento da Andréa, com seu método de nos motivar, nos fazer acreditar em nós mesmos, que consegui me manter nos treinos e na dieta e sair definitivamente da depressão”, conta ela, que já no primeiro mês perdeu quatro dos 16 quilos que havia ganhado durante o período em que esteve doente.

 

A personal trainer Andrea Ascacibas

A personal trainer Andrea Ascacibas

 

Outra característica importante para garantir que as pessoas se mantenham treinando, segundo Andréa, é o respeito à individualidade de cada um. “Cada pessoa tem necessidades diferentes. Cada pessoa precisa ouvir uma frase específica para desencadear sua motivação. Além disso, é preciso ter sensibilidade para entender que, algumas vezes, o treino precisa ser mais leve, com exercícios alternativos para que as energias não se esgotem”, diz. A empresária Patrícia Perretti, de 34 anos, destaca essa peculiaridade do acompanhamento. “Às vezes eu estou muito cansada, então a Andréa elabora um treino mais leve, porém funcional. E isso é ótimo, porque nos estimula a persistir”, conclui.

 

Contato: Andrea Ascacibas: (11) 97315-5040

Fotos: RM Fotos