Nunca é tarde para aprender

WhatsApp Image 2018-09-05 at 11.37.17

WhatsApp Image 2018-09-05 at 11.37.16

Aos 58 anos de idade, Denis é aluno de  Gestão Comercial na UNIP

Aos 58 anos de idade, o empresário Denis Vanderley Expedito é um dos alunos mais engajados e participativos da Universidade Paulista (UNIP), em Itapeva. Depois de algumas décadas sem entrar em uma sala de aula, o aluno cursa hoje Gestão Comercial e já faz planos para dar continuidade aos estudos. Para se manter atualizado e atuante no mercado de trabalho, ele precisou investir em capacitação.

Para atender a exigências burocráticas, o empresário, que é técnico contábil e dono de um despachante em Itapeva, escolheu a UNIP para buscar a atualização que precisava para continuar a exercer suas atribuições conforme a legislação atual. “No começo foi difícil me adaptar a uma nova realidade e uma rotina de estudos. Pensei até em desistir, mas continuei e hoje adoro estudar. Me sinto muito motivado e a idade não me atrapalha em nada. Quero aprender mais e mais”, diz.

Denis faz questão de ir todos os dias ao Polo da UNIP estudar e realizar as atividades solicitadas no curso. Ele também organiza grupos de estudos e é um dos alunos mais aplicados. “O curso é ótimo. Eu me sinto renovado em poder estar aprendendo, ao lado de jovens e adultos de todas as idades. Fiz bons amigos durante os estudos. Quem não acompanha, fica pra trás”, comenta o aluno. Denis garante que os grupos de estudo são uma alternativa muito eficiente para quem tem dificuldade para acompanhar o conteúdo.

A poucos meses da formatura, o empresário já planeja iniciar um pós-graduação. “Nunca é tarde para aprender. O que parecia difícil pra mim, se tornou uma rotina prazerosa. Achei que passou tão rápido que já penso no próximo curso que quero fazer”, diz.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 11.34.29

Rafael Prestes é tutor da UNIP

Rafael Prestes é tutor dos cursos da área de gestão da UNIP, e afirma o empenho de Denis. “O Denis é um exemplo de aluno que teve força de vontade. Aqui na UNIP, acreditamos que todas as pessoas têm a oportunidade de buscar seus sonhos, independente da idade. Pra mim, como tutor, é um prazer enorme auxiliá-los e poder fazer parte da vida desses alunos. Temos muitos alunos dedicados e esforçados que inspiram minha vida acadêmica”, comenta o tutor.

O ensino a distância trouxe uma nova realidade para quem precisa conciliar trabalho e estudos. Rafael revela que é crescente o número de matrículas de alunos com mais de 40 anos de idade. “Estamos recebendo muitos alunos mais velhos, e isso é muito positivo para nossa cidade. Nunca é tarde para crescer pessoal e profissionalmente. É muito importante que os profissionais se mantenham atualizados e acompanhem a evolução da tecnologia e das novas ferramentas que chegam para facilitar a vida”, reforça.  Todo conteúdo didático dos cursos é disponibilizado em plataforma on-line, que pode ser acessada em computadores, tablets ou smartphones.

WhatsApp Image 2018-09-05 at 11.39.44

Pablo Vespasiano é coordenador da UNIP em Itapeva

UNIP Itapeva
Os alunos da UNIP contam com uma estrutura completa de apoio ao estudo, com laboratório de informática, biblioteca e tutores para tirar dúvidas. De acordo com o coordenador da Universidade, Pablo Vespasiano, toda equipe é treinada para oferecer apoio pedagógico aos alunos de forma motivadora. “Todos os nossos tutores e orientadores são graduados e capacitados para atendimento a alunos de cursos à distância. Priorizamos a qualidade do ensino e o bem-estar do aluno”, destaca.

Vestibular
As inscrições estão abertas para todos os cursos. Os alunos podem optar pelo vestibular tradicional ou agendado. O telefone para mais informações é o (15) 35213432. O polo da UNIP em Itapeva fica na Praça do Correio, 93.

 

Confira os cursos de graduação disponíveis no Polo de Itapeva:

BACHARELADOS E LICENCIATURAS
Superiores tradicionais

Administração
Artes Visuais
Ciências Biológicas
Ciências Contábeis
Ciências Econômicas
Educação Física
Filosofia
Física
Geografia
História
Letras - Licenciatura em Português
Letras - Licenciatura em Português/Espanhol
Letras - Licenciatura em Português/Inglês
Matemática
Pedagogia
Química
Sociologia
Serviço Social

SUPERIOR DE TECNOLOGIA

Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Comércio Exterior
Design de Interiores
Gastronomia
Gestão Ambiental
Gestão Comercial
Gestão Financeira
Gestão Hospitalar
Gestão Pública
Gestão da Qualidade
Gestão da Tecnologia da Informação
Gestão de Recursos Humanos
Gestão de Serviços Jurídicos, Notariais e de Registro
Gestão do Agronegócio
Logística
Marketing
Processos Gerenciais
Redes de Computadores
Segurança no Trabalho