Palestras celebram o Dia do Empreendedorismo Feminino

Evento reuniu dezenas de empreendedoras itapevenses
Evento reuniu dezenas de empreendedoras itapevenses

Nesta segunda-feira (19), evento realizado no Hotel Marinho, em Itapeva (SP), reuniu empresárias locais em comemoração ao Dia Mundial do Empreendedorismo Feminino. O evento contou com a presença das empresárias Alessandra Ibrahim, do Especiale Bake Shop; Aline Moreira da empresa Pitadinhas Saudáveis; Juliana Oliveira, sócia-proprietária da agência de comunicação Viva Itapeva e Renata Martho, da Mary Kay.

Durante o evento, a analista de negócios do Sebrae-SP, Giovana Paschoalotto, mostrou os números do empreendedorismo feminino no Brasil e orientou as participantes sobre como iniciar um negócio próprio e, para quem já tem empresa, como se manter e se destacar no mercado.

As empresárias palestrantes falaram sobre suas histórias de vida, sobre como iniciaram seu empreendimento e também deram dicas para criar um negócio de sucesso. “É preciso ter um propósito. Ele é o que vai nos guiar e não nos deixar abater diante das dificuldades”, ensina Alessandra Ibrahim. A jornalista Juliana Oliveira falou também sobre a importância do controle emocional e sua sócia, Bárbara Laranja destacou a necessidade da empresa trabalhar com valores. “Viva Itapeva, antes de ser uma empresa, é um mecanismo de valorização da cidade de Itapeva, dos seus empresários, que são os grandes geradores de emprego e renda no município”, disse.

Renata Martho apresentou a história de criação da empresa Mary Kay, fundada pela americana Mary Kay Ash, perspicaz e cujo desejo era ajudar as mulheres a alcançar o sucesso. A empresa transformou-se numa das maiores empresas de venda direta de produtos para o cuidado da pele e maquilhagem em todo o mundo. Ela falou também sobre como a adesão ao trabalho com a marca melhorou sua vida profissional e familiar.

A história de Aline Moreira também emocionou a plateia. Ela criou a marca para garantir uma alimentação mais saudável para a própria filha. Com isso, surgiram clientes, que a direcionaram para o setor empresarial.