Plataforma gratuita prepara alunos para o Enem

WhatsApp Image 2018-09-25 at 20.50.37

Os estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nos dias 04 e 11 de novembro, podem contar com a tecnologia para reforçar os estudos. A Trilha do ENEM é uma ferramenta on-line gratuita, lançada em 2015, que visa auxiliar no desenvolvimento do estudante que está se preparando para a prova.

No site, são permitidos os cadastros de alunos de escolas públicas ou privadas de todo país. Neste ambiente virtual, é possível realizar simulados, assistir a vídeo aulas e acessar outros conteúdos de interesse dos candidatos. A diretora da Faculdade Anhanguera de Itapeva, Mariana Fordellone Rosa da Cruz, afirma as vantagens do uso da tecnologia na hora de estudar. “É uma ferramenta muito eficiente e didática, que vai ajudar o aluno a reforçar os estudos para a prova do Enem”, afirma.

Um dos diferenciais da plataforma é que, durante todo o percurso dos estudos, os alunos podem acompanhar sua evolução. Os alunos inscritos também têm acesso a vídeo-aulas ao vivo. “É uma ótima dica para quem quer aprimorar os conhecimentos e não pode gastar com cursinhos preparatórios”, recomenda a diretora.

Apoio completo
Além das vídeo-aulas gratuitas, o projeto Trilha do Enem permite que o aluno acesse todo material didático e realize simulados da prova. A plataforma também vai realizar a correção da prova ao vivo, após o final do exame, com a avaliação de professores.

Para acessar o conteúdo, basta entrar no site www.trilhadoenem.com.br e realizar um cadastro com login e senha. Todos os acessos são gratuitos.