Podologia para prevenir, tratar e curar

WhatsApp Image 2018-10-16 at 11.38.05 (2)

Com técnicas de prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação de patologias nos pés, a podóloga Cléo Garcez tem mudado, para melhor, a vida de muitos clientes que sofrem com dores e outros problemas. Ela é uma das pioneiras na região a estudar e investir em Podologia, uma ciência que abrange muito mais do que calos e unhas encravadas.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 11.38.05 (2)

Cléo Garcez é podóloga há mais de 10 anos.

O amor pelos cuidados com os pés começou cedo, aos 17 anos, quando precisava cuidar de suas unhas encravadas. “Eu vi que era preciso ter técnica para cortar da forma correta. Decidi aprender e fiz o curso de Unhas Encravadas. Amei. Foi aí que despertou em mim a vontade de aprender tudo sobre a Podologia”, explica. Cléo superou todas as dificuldades e decidiu investir em seu sonho. Há mais de 10 anos ela atende pacientes de Itapeva e toda região.

Cléo relembra que o início de sua carreira não foi fácil, e muita pessoas desconheciam a Podologia como um tratamento. “Eu terminei meus cursos e investi na minha clínica. Torcia para que entrassem pelo menos para saber o que era. Aos pouquinhos as pessoas foram me conhecendo e reconhecendo o meu trabalho. Hoje tenho uma agenda bastante agitada, atendo clientes de toda região”, afirma. Cléo continua investindo em atualização e tecnologias modernas para sua clínica.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 11.36.52 (3)

Material é esterilizado em autoclave

Pé é coisa séria
Quem pensa que cuidar dos pés é algo para deixar para depois, muito se engana. Cléo explica que, por meio da Podologia é possível prevenir problemas sérios no futuro. “Em uma sessão de podologia consigo avaliar se o cliente pisa torto, se existe unha com tendência a encravar, se existe algum fungo ou micose instalada. No meu consultório consigo alertar o cliente e orientá-lo sobre como proceder para não ter problemas maiores”, diz a especialista.

O cuidado com os pés pode e deve começar no berço. “Uma das coisas mais importantes que devemos cuidar é do corte correto das unhas. Algumas pessoas já nascem com essa predisposição e outros adquirem as unhas encravadas por cortes errados realizados desde a infância”, revela. Cléo atende bebês, crianças, adultos e idosos de todas as idades.

Os homens são um público fiel no consultório de Cléo. As unhas encravadas, as calosidades e as frieiras são queixas muito comuns entre eles. “Os homens geralmente deixam para vir quando o problema já está bastante avançado, com muita dor e inflamação. Mas sempre conseguimos resolver o problema e então eles já sabem que precisam estar sempre fazendo a manutenção para não sentir dor mais”, comenta.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 11.38.05 (3)

Cléo atende em um ambiente limpo e confortável

Os clientes idosos e os diabéticos são uma grande preocupação de Cléo. A podóloga afirma que eles devem visitar o podólogo com maior frequência. “Uma frieira em uma pessoa idosa, se não tratada a tempo, pode evoluir para uma infecção. Cliente com Pé Diabético requer muita atenção e não recomendo que realizem procedimento em uma manicure. Um corte errado, uma bolha, ou alguma ferida no pé pode acabar virando uma infecção que pode, em casos extremos, evoluir para uma amputação”, alerta a podóloga.

Para reduzir ao máximo a possibilidade de contaminação, Cléo não abre mão de investir na tecnologia para higienizar seus equipamentos. “Eu conto com a autoclave para esterilizar todos os meus alicates e ferramentas que utilizo diariamente. Mexo com objetos cortantes, com áreas infeccionadas, então todo cuidado é pouco. Meu cliente sabe que aqui limpeza pra mim é em primeiro lugar”, afirma.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 11.36.52 (1)

Feet Solution elimina fungos dos sapatos

O fim do chulé
Os fungos são os inimigos de um pé cheiroso. Elimina-los é o primeiro passo para dar adeus o ao chulé às micoses que tanto nos incomodam. Para ajudar a resolver este problema, Cléo trouxe para Itapeva uma máquina que elimina os fungos dos sapatos. “Não adianta tratar os pés e, logo depois, o cliente calçar um sapato contaminado. É preciso eliminar os fungos dos pés e dos calçados”, alerta. A higienização dos calçados com a Feet Solution é realizada em 20 minutos.

Cléo explica que a higienização é feita com a limpeza interna do sapato com produtos fungicidas e, então, o sapato é acomodado em uma máquina com uma lâmpada ultravioleta especial, capaz de remover fungos e bactérias das superfícies e do interior dos sapatos. “Só assim podemos garantir uma a limpeza completa e a remoção dos resíduos em qualquer tipo de calçado. É um tratamento complementar muito importante e com preço bastante acessível”, conta.

WhatsApp Image 2018-10-16 at 11.36.52

Equipe da beleza na Clínica Cléo Garcez

Para manutenção do tratamento, Cléo disponibiliza para venda sprays higienizadores, que eliminam até 99% dos fungos e bactérias. “Esse spray pode ser utilizado nos calçados, bonés, camisetas, luvas, meias, em tudo que tiver problema de mau cheiro devido à ação de fungos”, sugere.

Na Clínica Cléo Garcez, além dos cuidados da Podologia, também funciona um salão de beleza completo, com tratamentos capilares, manicure, depilação e massagem. A Clínica fica na Rua Benjamin Constant, 565, no Jardim Ferrari. Os telefones para agendamento de consultas e mais informações sobre os serviços prestados são (15) 3521-3536 e 99770-7160.