Promad Jr realiza a 1ª Expo Engenharia

Equipe do Promad Jr que organiza a Expo Engenharia
Equipe do Promad Jr que organiza a Expo Engenharia

Eles são jovens e falam o tempo todo sobre gestão, projetos, liderança e empreendedorismo. E, além de falar, eles agem. São eles que estão organizando a 1ª Expo Engenharia Itapeva, que acontecerá na Unesp de Itapeva (SP) no dia 10 de setembro, das 8h30 às 22h, e tem o objetivo de fomentar o empreendedorismo na região.

 

São 15 pessoas que compõem a empresa júnior Promad Jr e estão trabalhando diretamente pela realização do evento. Todos jovens estudantes de Engenharia de Produção e Engenharia Madeireira. Pedro Félix tem 19 anos e está entre os organizadores. Segundo ele, o objetivo é oferecer condições para o que ele chama de “inovação social” do Sudoeste Paulista.

 

“Queremos fazer com que o conhecimento saia da Universidade e chegue até o mercado de trabalho. Queremos que as pessoas vivenciem o empreendedorismo a partir da experiência que a gente tem e saiam impactadas do evento”, diz Pedro.

 

O evento é encorpado. Tem o respaldo de grandes instituições, como a Associação dos Engenheiros de Itapeva (Arespi), que participará com palestras. Também estão entre os parceiros a Ambev, que apresentará o mindset das grandes empresas, o Escritório Regional do Sebrae-SP no Sudoeste Paulista e a Yázigi, escola de idiomas de Itapeva.

Pedro Félix é estudante e compõe a equipe Promad Jr

Pedro Félix é estudante e compõe a equipe Promad Jr

 

A Expo Engenharia oferecerá um ambiente para palestras e workshops e CEOs de startups, exposições com empresas sênior e junior, instituições de Ensino Superior, cases de Engenharia, apresentações de projetos desenvolvidos, jogos de raciocínio, visitação ao campus, congresso de iniciação científica, além de garantir uma alimentação variada através de foodtrucks, barracas e almoço no local.

 

O evento conta também com o trabalho dos voluntários do Centro Acadêmico e do Programa de Educação Tutorial (PET) que auxiliaram em todos os trabalhos de infraestrutura.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site da Promad Jr: www.promadjr.com.

 

Quem são eles

A Promad Jr. é uma empresa júnior que busca formar agentes de transformação da sociedade, por meio de projetos de engenharia.

É constituída por alunos de engenharia de Produção e de Madeireira da Unesp comprometidos em fazer projetos de qualidade, em função de desenvolver seus membros e oferecer uma provedora de soluções.

Fundada em 2006, a Promad Jr. tem o objetivo de formar agentes de transformação da sociedade, por meio da realização de projetos em engenharia, para poder impactar a região e seu meio.

 

Serviço:

1ª Expo Engenharia Itapeva

Data: 10/09/2019

Horário: Das 8h30 às 22h

Local: Unesp de Itapeva

Ingresso: Gratuito

Público Alvo: Estudantes, empresários e todas as pessoas que se interessam por empreendedorismo e desenvolvimento.