Revista Paideia é espaço para publicações científicas de alunos Unimes

periodicos

Promover e ampliar o diálogo com a comunidade científica e com a sociedade em geral. Esse é um dos objetivos da Paidéia, Revista Científica do Núcleo de Educação a Distância da Unimes Virtual, da Universidade Metropolitana de Santos. A publicação semestral e formato digital reúne trabalhos na área de Educação a Distância, como pesquisas de novos campos nesta modalidade de ensino, no Brasil e no Exterior.

De acordo com a gestora da Unimes em Itapeva, a educadora Vera Ely, a Revista Paideia reforça o compromisso da Universidade de refletir criticamente sobre as práticas de Educação a Distância, ampliando o diálogo com a sociedade. “Essa foi uma forma muito assertiva que a Unimes encontrou para fortalecer o conhecimento científico, estimular e valorizar o desenvolvimento de novos saberes. Por meio desta publicação estamos construindo e divulgando conhecimento científico de qualidade”, diz.

Vera destaca ainda que a proposta da Revista é funcionar como um instrumento de debate acadêmico, envolvendo educadores de todas as áreas. “A Revista Científica Paideia é voltada para professores, pesquisadores, estudantes de pós-graduação e profissionais da área de Educação a Distância”, explica. Algumas outras universidades também dispõem da publicação.

A Revista é virtual e pode ser acessada pelo endereço eletrônico www.revistapaideia.unimesvirtual.com.br. Em Itapeva, o polo da Unimes fica na Rua Dr Pinheiro, nº 43, centro. O telefone é (15) 3521-4016. Em Itararé, o polo fica na Rua Newton Prado, nº 241, centro. O telefone é (15) 3531-4458.