Rita Sforça oferece tratamentos além da estética

WhatsApp Image 2018-09-17 at 17.38.23 (5)

Suplementação com nutracêuticos é a chave do sucesso de tratamento facial, corporal e capilar.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 17.38.23 (1)

Os cuidados estéticos com a pele e com os cabelos são aliados poderosos contra a ação do tempo. É crescente o número de homens e mulheres que buscam soluções nas clínicas de estética para recuperar a vitalidade da pele e melhorar a aparência. Foi com a missão de atender com segurança e qualidade, que a farmacêutica esteta, Rita Sforça, decidiu trocar os balcões de farmácia por um moderno e aconchegante consultório de estética no centro de Itapeva.

Antes de assumir o seu amor pela estética, Rita trabalhou por sete anos em Nova Campina, onde ajudou a introduzir a Farmácia Popular na cidade, o que reduziu o custo de medicamentos e perfumaria. Foi ela quem levou a rede de farmácias MultiDrogas para o município. “Foi uma experiência muito gratificante para mim. Antes, quando não havia disponibilidade de medicamentos no posto de saúde, o paciente podia retirar na farmácia em sua cidade, e não precisavam mais viajar até Itapeva para retirá-los”, relembra.

Quando decidiu trabalhar com estética, Rita fez questão de concluir seu MBA em Farmácia Estética, que a confere o direito de exercer a atividade dentro da área da estética. “Fiquei muito feliz em saber que sou a pioneira, a primeira farmacêutica esteta de Itapeva apta para atender procedimentos estéticos com total segurança”, se orgulha. As exigências para exercer a atividade estão estabelecidas na resolução do Conselho Federal de Farmácia (CFF), que regulamentam a atuação do farmacêutico na saúde estética.

Os procedimentos faciais e capilares são o foco da clínica de Rita Sforça. “Tenho uma grande variedade de protocolos faciais e terapias para controlar a queda e estimular o crescimento do fio novamente. Início por uma conversa, onde avalio o histórico do meu cliente, fazendo ele relembrar o que já aconteceu, como  procedimentos estéticos ou tratamentos médicos anteriores, e investigo quais os recursos utilizados até o determinado momento. A partir dessa avaliação posso decidir a terapia mais apropriada e a prescrição de medicamentos e outros produtos com finalidade terapêutica”, explica.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 17.38.23 (2)

A prescrição farmacêutica estética de nutracêuticos e cosmecêuticos é um diferencial do atendimento de Rita. “Sabemos que os resultados de um tratamento estético, muito têm a ver com a colaboração do meu cliente, mantendo uma rotina de alimentação saudável, hidratação e o uso diário de protetor solar”, destaca. Rita afirma ainda que as deficiências nutricionais podem prejudicar e, em muitos casos, são as causas de problemas de pele, unhas e até mesmo de queda de cabelo. “Os ativos que complementam o tratamento são manipulados em um laboratório de minha confiança, o que me dá ainda mais segurança em relação a resultados”, diz.

De olho no fio
A queda de cabelos não é mais um problema exclusivo dos homens. De acordo com Rita Sforça, é cada vez mais comum a queda capilar feminina. A especialista revela que, em muitas vezes o motivo da queda é resultado de uma patologia do couro cabeludo, a Alopecia, problema que incomoda e prejudica a autoestima de muitas mulheres. “Para amenizar o problema, ofereço procedimentos como a Intradermoterapia, realizada com o auxílio de agulhas fininhas e curtas. Também temos o microagulhamento, dispositivo que contém um cilindro com microagulhas, que ajuda a aplicar os ativos no local de queda. Esses tratamentos mecânicos, aliados a ação da Fototerapia e com suplementação em cápsula, loção ou shampoo, nos trazem resultados muito bons”, afirma.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 17.38.23

“O stress da vida moderna é descrito em artigos científicos como um dos motivos das quedas capilares em mulheres. Para se ter bons resultados com o tratamento, é preciso seguir a rotina das sessões e a suplementação prescrita”, completa Rita. Os procedimentos capilares são direcionados a homens e mulheres.

Em breve, Rita traz para o consultório a terapia cosmética Fotoativada Capilar, uma técnica inovadora que apresenta melhora na haste do fio e proporciona o alinhamento das cutículas dos cabelos após descoloração. “É uma excelente técnica para recuperar e estruturar a haste capilar, devolvendo o brilho e maciez dos cabelos. Mulheres que sofrem os efeitos das descolorações são as mais indicadas para o tratamento”, conta.

Tecnologia a favor da beleza
Para Rita não existe apenas um tratamento milagroso, e sim, a associação de tecnologias que ajudam a acelerar os resultados desejados. “Hoje, contamos com equipamentos sofisticados que estimulam novas fibras de colágeno, por exemplo, melhorando a flacidez. São recursos terapêuticos que vem sendo muito utilizados na saúde estética por não serem invasivos”, afirma.

Para todas as causas
No consultório de Rita são oferecidos diversos tratamentos estéticos, entre eles, aplicação de Toxina Botulínica, Skinbooster, Microagulhamento, Intradermoterapia, Lipo Enzimática de Papada, Peelings (Diamante, Cristal e Químico), Limpeza de pele, Rejuvenescimento Facial, Tratamento Capilar, Clareamento Facial, Tratamento de estrias, PEIM (secagem de vasos), Jato de Plasma, LED/laser e Rádio Frequência.

WhatsApp Image 2018-09-17 at 17.38.23 (4)

Diferencial
Rita conta que os farmacêuticos são os profissionais de saúde mais procurados pela população. O farmacêutico especialista em estética, consegue ir além, atribuindo alguns diferenciais. “Como farmacêutica esteta, tenho conhecimentos e respaldo legal para aconselhar sobre produtos cosméticos e nutracêuticos, realizar a anamnese, escolher os melhores produtos e protocolos com finalidade estética, atuar na preparação magistral de cosméticos, cosmecêuticos, fitoterápicos, fitocosméticos, nutracêuticos e outros produtos para fins estéticos”, explica Rita.

A farmacêutica também está apta para atuar na administração e aplicação de produtos injetáveis com finalidades estéticas e na indicação farmacêutica de medicamentos isentos de prescrição médica para tratamento de patologias da pele. “A assistência farmacêutica aplicada à estética é de suma importância na garantia do sucesso da terapêutica estética”, destaca.

Onde fica
O consultório de Rita Sforça fica na Rua Epitácio Piedade, 252, sala 01, na Vila Ophélia. O endereço nas redes sociais é @ritasforca (no Instagram) e Rita Sforça Estética Avançada (no Facebook). Os telefones para mais informações ou agendamento de avaliações são (15) 3521-5380 e (15) 99696.4051.